Discussão:Reforma agrária

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 14 de março de 2016 de 200.201.171.109 no tópico Artigo não diz obviedades

artigo é excessivamente opinativo[editar código-fonte]

"Vale reiterar que o direito de melhor distribuição de terra é legítimo e que cabe aos governantes lutarem por este tema."

Este artigo é excessivamente opinativo.comentário não assinado de 86.200.151.244 (discussão • contrib) 10h01min de 24 de julho de 2006 (UTC)Responder

Vale reiterar também que a reforma agrária que hoje sonhamos não é mais a reforma agrária clássica capitalista. Não é mais suficiente apenas dividir a terra, lotear em parcelas e botar o pobre em cima e que se vire. Com o desenvolvimento das forças produtivas na agricultura e na sociedade é preciso muito mais que isso. 18:28, 24 Julho 2006 (UTC)comentário não assinado de GuilhermeVedovato (discussão • contrib) 15h28min de 24 de julho de 2006 (UTC)Responder
Reforma agraria sem reforma agricola é impensavel,cada pé de feijão plantado, deve obedecer um projeto, vide batatas sendo jogadas fora no Parana, uma única cooperativa organizando todo o sistema do Pais, cada assemtamrnto um braço desta cooperativa. A posse da terra se da por uso, e sera pago pelo que a terra produzir. Terra, só a cooperativa compra, só a cooperativa vende. Ser humano não é stand, alguns tem aptidão e outros não, para estes, areas de subsistencia. Boa Esperança ES, Amaro Couvre, refonma ágraria (no peito e facista que deu certo)basta organizar, Reforma àgraria só dentro das froteiras agricolas, colonizaçao é perda de tempo e energia. Reflorestamento, preserva e da emprego. Suprir nessecidades regionais, exedentes bem planejados rendem divisas. Procuro parceiros para discutir assunto,(usuario:Thadeu Vaz, email thadeuvazpereira@gmail.com 27/01/2007 21:34h.comentário não assinado de 201.51.15.148 (discussão • contrib) 20h35min de 27 de janeiro de 2007 (UTC)Responder
A reforma agrária no Brasil de certa forma pode trazer ótimos resultados tanto na economia quanto para a sociedade, mas também pode vir a causar más conseqüências.
Não é de hoje que o nosso governo tenta colocar em prática este projeto que poderia ajudar milhares de famílias sem terra.
O problema da reforma agrária poderia não existir hoje, simplesmente por um motivo, o governo brasileiro deveria ter distribuído essas terras de forma correta atendendo á todos, antes dos latifúndios terem surgido, mas como existe uma grande falha no nosso poder político, social e econômico, nada disso foi feito causando assim esse grande problema que afeta de forma ruim a sociedade.
Hoje de certa forma é quase impossível
De fazer a reforma agrária por um simples fato, os latifundiários não concordarem em dividir suas terras com o povo.
Muitos latifundiários alegam não dividir suas terras pelo simples fato de achar que essas pessoas não teriam como pagar os impostos cobrados pelas terras que usam, causando assim mais uma falha na economia do nosso país. Por esse motivo muitos donos de latifúndios se recusam á doar grande parte de suas terras para que o governo ás distribua, mas será que esse motivo é o bastante para que esses latifundiários não concordem com a reforma agrária? Não, de forma alguma, o INCRA, instituto nacional de colonização e reforma agrária, ajuda aos agricultores que não tem condições de dar início á uma vida no campo, portanto o INCRA os ajuda tanto com produtos agrícolas quanto no auxílio de cuidados com as terras, portanto o fato dos latifundiários não concordarem com a divisão de suas terras por esse motivo, não é algo tão concreto assim.
Outros donos de latifúndios não concordam com a reforma agrária pelo fato deles terem lutado para conseguir suas terras e não aceitam que outras pessoas tomem posse daquilo que lhes pertence e que foi conquistado através do seu próprio suor.
No norte do país, existem inúmeros latifúndios, onde a maioria das terras é fértil para o plantio ou até mesmo para a criação de gado, mas será que esses latifundiários conseguiram suas terras através de seu suor mesmo?
Por incrível que pareça a maioria dos latifundiários são políticos milionários que conseguiram suas terras com o dinheiro do povo, existe sim uma minoria que conseguiu suas terras com o seu trabalho, mas a maioria conseguiu adquirir essas terras de uma forma fácil.
Portanto, o que você acha que é correto, fazer a reforma agrária ou não? Dividir as terras ou não? Muitos concordam, outros não. O governo acha que essa seria a solução para o problema de falta de terras no Brasil, pois muitas famílias estão por aí sem onde morar, sem ter onde trabalhar, enfim, sem ter onde viver, enfrentando problemas sociais e econômicos. Mas o governo não ajuda á essas famílias sem terras quem estão por aí invadindo terras que não lhes pertence? Sim, o governo ajuda á essas famílias sim, o governo dá uma pequena ajuda econômica para essas famílias e ainda o INCRA que luta pelos direitos dos sem terra, doa pequenas quantidades de terras adquiridas pelo Estado para essas famílias, mas mesmo dessa forma a quantidade de sem terras cresce no Brasil. Por que esse crescimento? Simplesmente por que as terras que essas famílias adquirem são vendidas para outras pessoas ou até mesmo por latifundiários que almejam crescer mais ainda suas terras, assim os latifundiários oferecem uma boa quantia aos donos das pequenas terras próximas aos latifúndios, compram as terras á preço de banana, aumenta sua quantidade de terras, mas por outro lado causa mais um desequilíbrio, os sem terras cada vez mais sem terras, mas isso por culpa deles mesmos? Sim, a maioria dos sem terras ganham suas terras hoje e ás vendem amanhã á um preço que para eles é bom.
Portanto a reforma agrária tem lados positivos e negativos de ambas as partes.
A reforma agrária poderia sim trazer ótimos resultados como também causaria inúmeras intrigas,. Hoje a reforma agrária é o sonhe de muitos e o pesadelo de poucos, o sonhe de muitos que tem pouco e o pesadelo de poucos que tem muito. Enfim esse problema é causado simplesmente pela desordem social e econômica que nós temos no nosso país, onde a lei só existe para as classes privilegiadas, onde a glória só existe á quem tem capital. A verdade é que se o povo não se unir e continuar batendo numa mesma tecla de onde não sai som nenhum além de discussões que só terminam em acusações e brigas, nada virá á acontecer, portanto lutem, corram atrás do que lhes pertence.o comentário precedente não foi assinado por Jakeline Lipphaus (discussão • contrib.) EuTugamsg 01h47min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Artigo não diz obviedades[editar código-fonte]

O artigo não diz certas obviedades, sobre reforma agrária: 1-Trata-se de desgraça de país pobre; como malária, febre amarela,doença de Chagas,etc., reforma agrária é coisa de terceiro mundo.2-O Brasil é o país que mais gastou com Reforma agrária no mundo, nos últimos 23 anos.3-Reformas agrárias radicais foram feitas em "paraísos" como Afeganistão, Somália, Camboja,China,Vietnã,Iraque, Irã, Etiópia,Cuba, Nicarágua,etc.E em todos estes casos, a reforma agrária foi um desastre social, político e econômico.4-Não se diz, que no Brasil, reforma agrária não trouxe qualquer crescimento econômico ou social;antes, pelo contrário. 5-Houve desaceleração do crescimento agrícola brasileiro,após a reforma agrária ser iniciada por José Sarney, em 1985.comentário não assinado de Daltonagre (discussão • contrib) 08h35min de 6 de fevereiro de 2008 (UTC)Responder

Então desde disso os trabalhadores sem terra vem brigando por seus direitos de outra forma com indiguinaçao.comentário não assinado de 189.13.14.52 (discussão • contrib) 11h14min de 30 de junho de 2008 (UTC)Responder
Falta mostrar a fonte de tudo isso, senhor "indiguinado".comentário não assinado de 200.201.171.109 (discussão • contrib) 15h47min de 14 de março de 2016 (UTC)Responder