Discussão:Relações industriais

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • "Estas relações podem ser individuais ou colectivas, directamente estabelecidas pelos actores implicados na relação de trabalho ou pelos seus representantes (organizações de empregadores, organizações sindicais), enraizarem-se nos costumes e tradições ou dar lugar à produção de regras formais (acordos internos, convenções colectivas, regulamentações, leis, etc.)".
Qual é a fonte deste texto? Paulo Oliveira 12:52, 16 Mai 2005 (UTC)


  • Que tal uma secção de Links externos? Paulo Oliveira 12:58, 16 Mai 2005 (UTC)

Para mim isto está com toda a cara de VDA (ver a primeira edição do anônimo). No entanto, não encontrei a fonte. Outro problema é terem sido colocados links aos autores citados só pelo sobrenome. Morris já virou lixo e não consegui descobrir quem é. -- Clara C. 09:37, 23 Mai 2005 (UTC)

O autor do artigo é Ramvs e o texto é original dele, por isso não viola quaisquer direitos. O que é VDA? Paulo Oliveira 13:38, 23 Mai 2005 (UTC)
OK, então ele é o anônimo 62.48.192.162. Desculpem-me. VDA é exatamente o que pensaste que é: violação de direito de autor. -- Clara C. 13:44, 23 Mai 2005 (UTC)
Ele usava o usuário Rui Sarmento, mas por qualquer razão mudou para este. Eu é que devia ter explicado melhor quando ele fez o primeiro artigo como o fazer. Criei um manual depois disso, para dar as boas vindas ao meus "recrutados"... Paulo Oliveira 13:47, 23 Mai 2005 (UTC)

Apagar sem causa[editar código-fonte]

Ramvs, não escreveste a razão que te leva a querer retirar os conteúdos. Paulo Oliveira 17:32, 23 Mai 2005 (UTC)

    • Que se passa com estes artigos? É que se não foi só ele a adicionar informação ao artigo, ele está a quebrar a wikietiqueta. Que tome um copo de água com açucar. Se é VDA, apaga-se de uma vez. -Pedro 17:34, 23 Mai 2005 (UTC)
Bom, passo a explicar, novamente. O Ramvs colocou a informação aqui na Wikipedia sendo ele o autor. De seguida considerou que a nota na discussão sobre VDA era ofensiva. Em seguida pediu para retirarem o texto (da primeira vez de um modo pouco simpático!). Eu sugiro que se retire para não causar mais confusão. Penso que só eu e ele é que editámos os conteúdos. Eu, não por perceber o que quer que fosse do assunto, mas para ajudar a escrever o artigo... A vontade do Ramvs, disse-me ele na vida real porque trabalhamos na mesma sala, é que os conteúdos sejam retirados. Assim estão... Paulo Oliveira 17:41, 23 Mai 2005 (UTC)

Esta mensagem foi originalmente postada na página do usuário:

Olá Ramvs, boa tarde. Fui eu quem fiz a indagação sobre "violação de direitos do autor" na página de discussão do artigo Relações industriais. Gostaria de esclarecer o que está se passando, pois foi um grande mal entendido de tua parte.
Se examinares o histórico de contributos à página, que pode ser visualizado aqui, verás que a introdução do texto foi originalmente um contributo do anônimo usuário:62.48.192.162, que hoje sei que é você, pela informação do Paulo Oliveira naquela página de discussão.
Ora, sendo um usuário anônimo, eu não teria a quem me dirigir para questionar a autoria do texto inicial e, sendo este muito bem escrito, cabia a mim alertar a outros usuários a possibilidade de ser uma cópia de fonte protegida, que a minha incompetência não estava permitindo encontrar a fonte (veja que, subentendida à mensagem, temos um elogio a ti e uma crítica a mim).
Logo que o Paulo esclareceu o assunto, no entanto, me desculpei e apenas esclareci ao Paulo o significado da sigla VDA, que eu havia utilizado.
Pensei que o assunto estava encerrado até que te vi apagando tuas contribuições, não só nesta, como em outras páginas com teu contributo e não entendi. Questionei o Paulo sobre isso e ele me explicou aqui. Espero que este esclarecimentos desfaçam a tua má impressão sobre o episódio e voltes atrás quanto a apagar as páginas e deixar de contribuir à wikipédia, onde - ao contrário do que te parece - és muito benvindo. Vou recolocar os textos propostos a apagar (antes que algum administrador desavisado os apague) com a certeza que esta mensagem tenha desanuviado qualquer desavença ou indignação.
Mais uma vez bem vindo e bom trabalho! -- Clara C. 17:52, 24 Mai 2005 (UTC)