Discussão:Renault F1 Team

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Título do artigo[editar código-fonte]

Recentemente criou-se uma certa confusão devido o nome adotado pela equipe ser o mesmo já utilizado pela equipe Caterham F1 Team até o ano passado. Embora o nome da equipe atualmente seja oficialmente Lotus, trata-se de um contrato de exploração de marca e a equipe continua sendo a antiga Renault. Gostaria que os editores se manifestassem a respeito de uma possível moção do artigo para o título Renault na Fórmula 1, a exemplo do que aconteceu na Wikipédia de língua inglesa, onde o artigo passou a se chamar Renault in Formula One, com a descrição de todas as etapas da construtora durante as suas participações como equipe e fornecedora de motores. A partir daí, seria criada uma seção para a Lotus, dentro da cronologia da equipe. CidCN (discussão) 02h22min de 25 de abril de 2012 (UTC)

Eu estou satisfeita com o título atual, eu só fiz a moção antes porque existiam dois artigos: Lotus F1 Team (Equipe de Fórmula 1) e Lotus F1 Team.--Minerva (Discussão) 21h09min de 25 de abril de 2012 (UTC)

Artigo Desatualizado[editar código-fonte]

O conteúdo do artigo me parece muito desatualizado. Visto que a atual Lotus F1 Team (a partir de 2012) não possui relações históricas com a extinta Renault F1. Na versão inglesa, já existe um artigo próprio para a nova equipe, onde as conquistas e os números da Renault não são mais considerados. Na minha opinião existe a necessidade da criação de um novo artigo, no modelo da versão inglesa. De Portago (discussão) 22h18min de 21 de abril de 2013 (UTC)