Discussão:Santo-daime

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


==[editar código-fonte]

Decepciono-me quando vejo alguém defender "igrejas". Por outro lado, não estou difamando o "santo daime", apenas trazendo a luz, iformações que de propósito são omitidas. Ou isso não é verdade? Não se ofendam com a Verdade! Não frequento e não estou preso a nenhuma religião ou denominação.

Marco

PLANTAS PSICOATIVAS[editar código-fonte]

Quem quiser mais informações sobre ayahuasca (nome inca para o chá do santo daime), cannabis, waichuma (watchuma,wachuma) e outras plantas de poder - com situação legal liberada ou não em seu país de origem, acesse www.erowid.org.

A waichuma (cacto são pedro, originário do México) é usada amplamente no Céu da N.S. da Conceição, onde é anunciado como "planta de poder específica", e convites para tomar waichuma a US$1400 no Peru. (http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/calendario/atual.asp

Caso sr. Marco não saiba, a mescalina - substância ativa do tal cacto - consta da mesma lista de substâncias proibidas no Brasil que os tetrahidrocanibinóis da maconha (LEI 8666, de 21 de junho de 1993).

Nenhum site de igreja daimista anuncia ritual com "plantas de poder específicas", apenas com daime, tampouco nenhuma igreja daimista faz ritual com substâncias proibidas. Cheque a lista, informe-se, e vá trabalhar um pouco, cuidar de filhos, enfim, faça algo útil.

Na lista F2 (substância psicotrópicas proscritas) da portaria 344 de 12 de maio de 1998, do ANEXO I da mesma lei, você verá que a substância proibida de n.o. 17 é a mescalina que se usa na sua igreja, o que se pode conferir no endereço supramencionado)e que a n.o. 28 é o THC, que vc e sua igreja insistem em dizer que é usado pelas outras.

Essas informações legais esclarecem de uma vez por todas, senão que você deveria cuidar mais de sua igreja e vida, que você poderá - brevemente - responder legalmente pelo que posta, mesmo anonimamente, aqui.

Estamos contactando a Embaixada Wikipédia brasileira, e conseguiremos o seu IP, para que, como toda instituição séria, possamos colocá-lo no lugar que merece, e pelo qual vem pedindo com suas colocações ofensivas, caluniosas e- diga-se de passagem- fora de propósito.


Como disse anteriormente, não estou "preso" a nenhuma religião ou denominação. Não frequento nenhum Centro Espírita de Santo Daime. Realmente os centros espíritas de santo daime dizem que utilizam o daime, mas lá dentro é outra coisa. Utilizam-se de, no mínimo, maconha. Não frequento e não tenho nada com o Ceu NS da Conceição, mas as informações em seu site dizem que certos centros de daime utilizam-se até de cocaina. Confira. Posso publicar o e-mail que recebi do responsável pelo Céu NS da Conceição que também recebe ameaças dos daimistas? Ameaças? rss Pensei que a Verdade tivesse passagem livre para iluminar todas as conciências, mas pelo que vejo aqui é que não querem dar passagem a ela para com sua omissão (a respeito da maconha) possam tirar algum proveito dos menos esclarecidos.


Marco

=[editar código-fonte]

Sou daimista, conheco varios centros, nenhum deles jamais vi Cannabis Sativa ou algo ilicito. Entre varios centros que frequentei, infelizmente conheci os ligados ao http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br. Eles nao sao Santo Daime, e nunca vao ser. Eles apenas bebem ayahuasca, a bebida. Sequer conhecem a doutrina e gostam de acusar outras pessoas. Isso nao e compativel com o Santo Daime.

Discordo TOTALMENTE de citar drogas neste artigo. Isso quem faz sao acusadores parciais e desconhecedores da doutrina.

VIVA MESTRE IMPERIO JURAMIDAM! GRANDE MESTRE IRINEU

Vinicius.neves (discussão) 13h07min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Fiz uma pequena modificação na seção Fora da Amazônia. Considerei que o termo "ayhuasqueiros" era por demais pejorativo. Como acredito que ninguém pode reclamar o uso exclusivo das substâncias presentes na natureza, nem decidir qual é o uso correto, retirei o termo, mantendo o sentido da frase que é: explicar que o ayhuasca é consumido também de forma independente.

Retirei ainda a oração "não devendo ser confundido com o Santo Daime", por considerar 1) que o termo "independente" já denota a não ligação destes usuários com o Daime, e 2) que a oração carrega a mesma conotação do termo "ayhuasqueiros", a saber, um julgamento de valor sobre o uso independente.

Obrigado,

Karué 31 dezembro 2009


Mais questões[editar código-fonte]

reforçando a opinião de enciclopedia, deve-se expor as informações para o leitor ter acesso as várias vertentes de opinião, e não censurar e tentar direcionar. Além do mais, o artigo não pode ser pejorativo e tendencioso.

o Santo Daime (mestre raimundo irineu) pode ter no discusso que é uma religião cristão (seguidores de jesus cristo), talvez por causa da sua fé e criação ou uma forma de autodefesa dos preconceitos sociais. Acredito que o texto deve ser alterado, incluindo os outros valores da religião, Sendo prático, ficaria assim:

atualmente ...para que possa um dia alcançar a perfeição.

com a alteração ...para que possa um dia alcançar a perfeição. Para muitos não seguidores, o Santo Daime é um sincretismo de tradições religioasas indígenas, cristãs e africanas, como observa-se nos trabalhos de São Miguel e Mesa Branca. Há também muitas ramificações declaradas não cristãs, como a Umbandaime.

Apesar de eu não gostar da palavra sincretismo, pois ela carrega um tom pejorativo na América, para desiguinar religiões não puras, mas não consigo pensar em outro termo.


fico no aguardo de uma resposta

Achado (discussão) 22h45min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Descendência de Escravos[editar código-fonte]

descedente de escravos? troco o termo por ser algo racista no século XX e hoje usamos descedente de africano, pois não é utilizado descedente de assassinos para o filho de brancos brasileiros, se tratando do genocidios indigenas, por exemplo... ou descedente de fugitivo de guerra, descedente de estuprador.


Obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda. Apenas consiga entender + ou - o funcionamento da wikisource transferirei os hinos para lá.

Abraços,

André


Agora tem CENSURA nas discussões?!!!!


Olha aqui o que foi removido:

o comentário precedente não foi assinado por 200.153.233.35 (discussão • contrib) 17:59, 16 de março de 2012‎

Em todos os registros consta o fato de ser descendente de escravos. Não acho que isso é racismo, porém apenas um fato que não vem a denegrir nem a imagem do personagem nem a dos escravos. Não vejo motivo para alterar. Pesquise na internet o termo "Descendente de Escravos" e verá que é comum usar esse termo. Antes de alterar, use a página de discussão. Tonelada D C @ 12h09min de 8 de abril de 2012 (UTC)[responder]