Discussão:Serra (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Untitled[editar código-fonte]

A imagem exibida com o titulo de uma rua do bairro serra, na verdade é uma rua do Bairro Caçadores, bairro este vizinho à Serra, mas que definitivamente não é faz parte da Serra e por ser um condomínio particular de mansões, não ilustra o clima de bairro boêmio, classe média e popular - dado a marcante presença do Aglomerado da Serra. Sugiro a substituição dessa imagem por outra.

Não tenho certeza disso. Quando tirei a foto pensava estar no bairro Serra. Mas se você tem alguma foto que seguramente seja do bairro e puder doá-la para o Commons, ótimo. No entanto, dizer que o bairro Serra é um "bairro de classe-média e popular" não me parece correto. É, sem dúvida, um bairro de classe alta e é visto como tal pela população da cidade. O fato de haver favelas ou comunidades carentes adjacentes a ele não muda isso. Georgez (discussão) 15h20min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)

De fato, a foto não é do Bairro Serra, mas do Mangabeiras, onde está o que chamam de Clube dos Caçadores. Quanto à presença de favela, está tão perto do Serra quanto de algumas partes desse bairro entitulado Caçadores. Inclusive, de lá se vê um pedaço bem pertinho do aglomerado. E favela não faz de um bairro nobre um bairro popular, senão Sion, por exemplo, seria popular, e não é. E o que seria bairro boêmio? Presença de bares? Então Lourdes, bairro mais valorizado de BH, inclusive do que esse "Caçadores", seria um bairro boêmio?

Tinhas razão. A foto não era do bairro Serra, mas do Mangabeiras. Já foi renomeada e removida do artigo. Obrigado, --Georgez (discussão) 14h11min de 5 de setembro de 2011 (UTC)