Discussão:Sexta-Feira 13 (2009)/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Agent010, sei que a discussão sobre o uso dos termos "americano X norte-americano X estadunidense" é velha por aqui, mas mesmo assim peço-te um esclarecimento. A expressão "filme de terror americano" não dá uma ideia um tanto imprecisa sobre o país em que o filme foi produzido, uma vez que o adjetivo "americano" cabe a qualquer país das Américas e não apenas aos Estados Unidos? Ezco Musaos (discussão) 03h47min de 3 de setembro de 2018 (UTC)

Realmente há uma longa discussão sobre isso, Ezco Musaos. Norte-americano, como estava, engloba todo o povo da América do Norte, apesar de que apenas quem nasce nos Estados Unidos comumente leva esse "nome". Sugiro a leitura disto aqui.--Agent010 Yes? 20h00min de 3 de setembro de 2018 (UTC)
Li o artigo indicado, Agent010 e, realmente, o tema é "espinhoso" e certamente nunca se chegará a um consenso definitivo. Sou mais pelo uso de estadunidense (por me parecer a mais restritiva entre as três opções), mas entendendo o ponto de vista de quem vê parcialidade política nessa palavra, embora eu também veja parcialidade política no uso de americano. Quanto a norte-americano, de fato pode também dar uma ideia tão vaga quanto o termo americano. Enfim, polêmicas à parte, só acho que poderia ser adicionado o link desta maneira: "filme de terror americano", mas é só uma sugestão. Ezco Musaos (discussão) 20h44min de 3 de setembro de 2018 (UTC)
Tudo bem, apoio a ligação, Ezco Musaos. Ah, eu estava observando tuas edições e, pelo menos as que conferi, todas são de boa qualidade. Tens interesse em tornar-se autorrevisor?--Agent010 Yes? 21h19min de 3 de setembro de 2018 (UTC)
Agent010, obrigado pelo reconhecimento, gosto muito de colaborar com a Wikipédia, especialmente na área do cinema e dos filmes de terror/fantasia, entretanto te confesso que não entendi exatamente a função de um autorrevisor. Mas pareceu-me interessante, sim. Ezco Musaos (discussão) 21h48min de 3 de setembro de 2018 (UTC)
Sorry, Ezco Musaos, estava na faculdade. Então, pelo fato de que tu editas muito em artigos a fim de melhorá-los, a autorrevisão seria uma boa, uma vez que, como já diz o nome, tuas edições seriam patrulhadas automaticamente, sem a necessidade de outros editores com acesso à ferramenta validarem-as.--Agent010 Yes? 03h26min de 4 de setembro de 2018 (UTC)
Agora sim ficou claro, Agent010. Então, sim, seria uma boa ser autorrevisor. Quero sim me tornar um. Ezco Musaos (discussão) 03h43min de 4 de setembro de 2018 (UTC)
Pedido aberto aqui, Ezco Musaos. Boa sorte .--Agent010 Yes? 12h42min de 4 de setembro de 2018 (UTC)
Obrigado, Agent010. Ezco Musaos (discussão) 14h01min de 4 de setembro de 2018 (UTC)

Sinopse ou enredo?[editar código-fonte]

Agent010, de acordo com esta página, o conceito de sinopse pressupõe apenas um resumo de um filme, sem revelar detalhes cruciais da história, tampouco o final. Então, não estaríamos cometendo um equívoco ao chamar de sinopse a seção do artigo sobre a história do filme? Será que termose como enredo ou mesmo trama não seriam mais adequados, visto que em geral, procura-se revelar detalhes (spoilers) da trama do filme? Ou o ideal seria não revelar tais detalhes do filme no artigo? Ezco Musaos (discussão) 14h21min de 4 de setembro de 2018 (UTC)

Sim, Ezco Musaos, tu estás correto. Alterei a palavra sinopse por enredo.--Agent010 Yes? 14h29min de 4 de setembro de 2018 (UTC)