Saltar para o conteúdo

Discussão:Simões Colaço

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No título "Colaço" do livro Judeus de Montemor-o-Novo, e em todos os escritos da internet nomeadamente na história de vários engenhos do açúcar - Sant'Ana, Pantorra, Anjo, ... - tudo o que se refere a NICOLAU COELHO DOS REIS" está errado. A fonte brasileira "Borges da Fonseca" e outras que posteriormente o citaram equivocaram-se pois este Nicolau não é o filho do quarto de judeu António Simões Colaço casado com Ana (ou Leonor?) Coelha, de Montemor-o-Novo, Portugal.

O filho de António Simões Colaço nasceu em 1949. Por enquanto pouco ou nada se sabe mais da sua vida.

O Nicolau Coelho dos Reis ator na vida militar do Recife de 1678 a 1689, Sargento Mor, nasceu em data anterior a 1632 - nesta data já trabalhava numa embarcação do Reino - e faleceu no Recife em 1714. Atingiu o posto de capitão de mar e guerra.

A embarcação fazia a carreira entre a Baía e Angola.

Foi promovido por patente régia (D.Pedro II) a Sargento Mor no ano de 1703.

Antes de 1678 esteve algum tempo sem trabalho,e ingressou no corpo militar do Recife por convite do Governador de Pernambuco.

Foi um homem ativo na guerra de Benguela em Angola onde colaborou na área de infantaria. Inclusivamente para ali levou cavalos emparelhados, uma despesa de sua conta, que pesou na decisão do seu ingresso nas Ordenanças do Recife, e mais tarde na sua promoção a Sargento Mor do Recife.

Iniciar uma discussão sobre Simões Colaço

Iniciar uma discussão