Discussão:Sociedade Federal da Comunidade Britânica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página pode estar aqui ? A wikipédia é um fórum de divulgação para neo-nazis ? Acho que não. Notar que não existe uma página inglesa (nem holandesa). Provavelmente foram apagadas, o que é compreensível. --Joaotg 22:13, 7 Fev 2005 (UTC)


Nota: Já vi alguns artigos sobre poetas e escritores serem apagados na Wikipédia por vários motivos, por não serem suficientemente "importantes", por fazerem a promoção pessoal ou outros motivos. Acho ridículo que na Wikipédia sejam apagados artigos sobre escritores e poetas e ao mesmo tempo se permita a permanência deste artigo, que promove e divulga uma organização racista e neo-nazi. --Joaotg 18:35, 8 Fev 2005 (UTC)

Nem é preciso invocar essas razões. Textos parciais e racistas não são bem vindos, mas textos sobre organizações racistas, devidamente imparcializados, sim. O que acontece é que o Google nem sequer dá uma única entrada para esta suposta associação. Deve ter sido fundada há coisa de poucos minutos, eh eh... Manuel Anastácio 19:08, 8 Fev 2005 (UTC)

Procurem por "Federal Commonwealth Society" que vocês encontrarão muitas referências no Google. --200.180.188.197 20:44, 8 Fev 2005 (UTC)
Não encontrei. Você não quer colocar um link aqui ? --Joaotg 21:37, 8 Fev 2005 (UTC)
O link http://www.google.com/search?q=%22Federal+Commonwealth+Society%22&sourceid=opera&num=0&ie=utf-8&oe=utf-8 --E2m 21:49, 8 Fev 2005 (UTC)
Entretanto, o artigo "Federal Commonwealth Society" foi apagado da Wikipédia de língua inglesa em 13 de Dezembro. Ver

http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Votes_for_deletion/Federal_Commonwealth_Society . --Joaotg 21:37, 8 Fev 2005 (UTC)

Por cinco votos contra quatro. E ainda há quem diga que votações na WPT com sete votos a favor não prestam.Paulo Juntas 21:43, 8 Fev 2005 (UTC)


Mas não da francesa e da italiana. No Google: http://www.google.fr/search?hl=fr&q=Federal+Commonwealth+Society&btnG=Recherche+Google&meta=

Sobre a Wiki anglófona: parece-me que já sugeri que não sigamos à risca o que eles fazem... A cada um sua cozinha... E eu prefiro a cozinha lusófona. --Marcelo Schlindwein 21:48, 8 Fev 2005 (UTC)

E as cozinhas francesa e italiana também (que aliás são excelentes - mas só as cozinhas mesmo :-) --Joaotg 22:36, 8 Fev 2005 (UTC)
Eu acho que a verdade liberta. O nosso produto deve ser este. Se um holandês retratou Maomé como um pedófilo, isso deve constar. Se existem pessoas neo-nazistas, isto não deve ser escondido. Lembrem que o proibido, o que não é discutido, o que se varre para debaixo do tapete é o que chama atenção, principalmente dos jovens. --E2m 21:52, 8 Fev 2005 (UTC)
Alguém poderia me dizer em que trecho o artigo promove e divulga uma organização racista? Acredito que um fascista jamais escreveria o artigo da maneira que foi escrito. Fora o "England über alles", não achei nada que fizesse propaganda racista. O artigo relata a existência da organização e seus objetivos. Posso escrever uma artigo sobre o francês Jean-Marie Le Pen ou é proibido? E sobre o KKK? E o Nazismo? E Mussolini? Existem ou não existem? --Marcelo Schlindwein 22:07, 8 Fev 2005 (UTC)
Esta organização desconhecida passou a existir na Wikipédia. Antes disso nenhum de nós tinha conhecimento dela. E pelos vistos muitos de nós passaram a dar-lhe importância. --Joaotg 22:23, 8 Fev 2005 (UTC)
João, o primeiro a chamar a atenção sobre o artigo foste tu (olha o autor da primeira frase lá em cima, nesta página). Não te queixes, pois, que se discuta sobre o assunto. E o fato de se discutir ou não sobre ele não modificará a situação da existência ou não dessa organização. --Marcelo Schlindwein 22:40, 8 Fev 2005 (UTC)

OK... Acho estranho não haver no Google uma única (uma única, volto a dizer) referência ao nome em português - o que mostra o quanto esta nojenta e absurda organização é. Mas acho, também, que se é alguma coisa, deve ser tratada como alguma coisa: desmascarada e apresentada tal como é. Aliás: volto a dizer que acho o artigo da wiki italiana muito mais parcial: chegam a dizer que não são racistas! São ou não são?... Se os apagarmos da lista é como se estivéssemos com medo deles: eu digo: VENHAM ELES! QUANTOS SÃO? QUANTOS SÃO?... Venham cá que eu já vos f*** a cabeça! Vou mudar o meu voto - mas deixem que vou tratar de adoptar este artigo... O racismo, quando tenta afirmar-se por meios racionais (como acontece quando decide colocar um artigo na wikipédia) nunca se deu bem. O nazismo deu-se bem, porque as potências ocidentais preferiram não falar no Hitler quando era altura disso. Imparcialidade sim, verdade sim. Mein kampf na wikipedia? Com certeza... Mas depois, não se queixem. Juro que vou ter debaixo de olho esta organizaçãozita de vermes putrefactos... Manuel Anastácio 22:14, 8 Fev 2005 (UTC)

Manuel, boa decisão. (Aplausos). Acho que essa é a atitude correta a tomar. Todo o meu apoio, enquanto o artigo não virar propaganda e se limitar aos fatos. Marcelo Schlindwein 22:24, 8 Fev 2005 (UTC)

Andei a seguir as páginas na internet. Inofensivo. Vejam a história da página e já vão compreender a "brincadeira" que isto tudo é. Veio um anónimo e trocou "Elizabete II" por Adolf Hitler e escreveu "England Ueber Alles" e "fascista" e de repente "nasceu" uma organização fascista. Uma brincadeira, isto tudo. Mas um bom exercício "filosófico", acho eu (com resultados muito deprimentes, aliás).--Joaotg 10:39, 9 Fev 2005 (UTC)