Discussão:Soprano lírico-spinto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mudanças que fiz e inconsistências[editar código-fonte]

Realizei uma pequena reforma no artigo para adequá-lo tanto no que se refere ao texto como ao conteúdo. Como havia criado um artigo mais genérico sobre a voz spinto, resumi algumas informações que já estavam lá, afinal se tratam de características do que é "spinto". Além disso, o texto tinha inúmeros trechos com coesão e coerências textuais que podiam ser melhorados. Quanto ao conteúdo, havia alguns exageros (na seção "Na Alemanha", tínhamos "é a categoria mais importante", algo difícil de afirmar objetivamente) e informações irrelevantes ou que não podem ser generalizadas (seção "Na Alemanha" falava dos dotes cênicos, algo que não se pode comprovar só pelo tipo de voz nem interessa ao artigo precisamente).

Contudo, estou em dúvida quanto à seção "Registros": há algumas informações não tão confiáveis (como a de que graves de peito são "típicos" da lírico-spinto, pois na verdade são algo em que sopranos dramáticas e mezzos são no geral mais habilidosas) e generalizações (muitas sopranos lírico-spinto não tinham agudos "extensos e fortes", como Tebaldi que não tinha agudos extensos ou Price que não tinha agudos fortes). Pretendo retirá-lo por ser muito genérico e também repetir informações já ditas acima, mas vou esperar para ver se alguém fala alguma coisa por aqui!YgorCoelho (discussão) 09h24min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Quem é essa Tarja Turunen[editar código-fonte]

Estão inserindo muitos nomes sem fontes, de artista que nem se quer atuam no meio operístico, além disso esse nome dessa senhorita que ao menos nem soprano é, enquadrando na categoria de meio-soprano dramático, não constam nas analises preliminares sobre cantores de ópera, por favor sejam sensatos!