Discussão:Starsky and Hutch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

que texto pobre.... eis uma sujestão que encontrei no infantv: Durante quatro temporadas, a série Starsky & Hutch - Justiça em Dobro - conseguiu deixar sua marca na televisão americana. A série, que estreou no dia 10 de setembro de 1975, figurou entre os 20 programas mais assistidos no horário nobre em seu primeiro ano, e nem as manifestações de grupos de anti-violência conseguiram tirá-la do ar. A realidade da vida nas ruas de uma metrópole, cheia de violência, drogas, cafetões, era abordada com veemência no programa, através do trabalho de uma dupla de policiais que enfrentava os mais complicados casos.

Trabalhando sob disfarce ou patrulhando as ruas de Los Angeles, David Michael "Starsky" (Paul Michael Glaser) e Kennedy "Hutch" Hutchinson (David Soul) tinham um estilo próprio de combater o crime. Hutch era um policial mais tranqüilo, enquanto Starsky tinha um temperamento forte e um grande instinto de liderança. Mas apesar de terem personalidades contrastantes, quando juntos, tornavam-se uma dupla infernal para os criminosos. A bordo de seu Ford Torino vermelho e branco ano 1974 (o conhecido suco de tomate), ambos trabalhavam sob disfarce e patrulhavam as ruas com muita competência.

Os dois policiais protagonistas recebiam ordens do temperamental Capitão Harold Dobey (Bernie Hamilton). No episódio piloto o personagem foi interpretado pelo ator Richard Ward.

A dupla justiceira contava com a ajuda de um informante muito malandro, metido a hippie e cheio de gírias, o Huggy Bear (Antonio Fargas) que só passava as informações em troca de alguma vantagem ilegal. O personagem de Fargas alcançou uma repercussão tão grande nos Estados Unidos que acabou ganhando seu próprio programa intitulado Huggy Bear and the Turkey onde ele vivia aventuras junto com o Xerife do titulo.

Com boas cenas de ação, humor e uma moderada dose de violência, Starky & Hutch fez bastante sucesso também no Brasil - exibido pela Rede Globo até o início da década de 1980. O programa, inclusive, antecipou a moda da dupla policial - que invadiu os cinemas nos anos seguintes.

A série virou símbolo dos anos 70 para muitos jovens que adotavam o visual dos dois personagens e seu carro como sonho de consumo.

David Soul (David Solberg, nascido em 28 de agosto de 1943 em Chicago) chegou a ter algum sucesso fora da série, não só como ator em inúmeros telefilmes, mas principalmente em sua carreira musical. Em 1976, ele chegou a emplacar a canção "Don't Give Up on Us" no primeiro lugar das paradas norte-americanas e inglesas.

Em 2004 Justiça em Dobro chegou aos cinemas enfatizando o lado cômico da dupla de policiais. A direção foi de Todd Phillips e nos papeis principais estavam Ben Stiller (David Starsky) e Owen Wilson (Ken Hutchinson).


att, carlosband