Discussão:Tênis de mesa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 5 de março de 2009 de Rcaraujo20 no tópico Tênis ou Ténis?

Por que ninguém comenta sobre este artigo?
Poderia tem mais conteúdo.
Estou pensando seriamente em contribuir.
--Flavio Maia 19h45min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu tenho um comentário. A Wikipédia é uma enciclopédia livre, mas há pessoas que contribuem e poderiam se inscrever para contribuir não-anonimamente. Digo isso porque fizeram uma edição no artigo sem qualquer justificativa e essa pessoa a fez anonimamente. Esse tipo de atitude pode não estar errada, mas é suspeita. t+ Roberto (discussão) 05h05min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fiz algumas adições no artigo, mas acho que o meu navegadro não reconheceu as fontes de outras línguas e deu problema na porção que têm o nome "tênis de mesa" em várias línguas. Alguém concerta isso, por favor.

Roberto (discussão) 02h42min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O problema será do seu computador não ter o reconhecimento de caracteres nas outras línguas, por isso o artigo não requer ajustes. Eduardo 12h32min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tênis ou Ténis?[editar código-fonte]

Penso que o acordo ortográfico sugere a utilização de "é" em vez de não "ê".


Leia um trecho de uma matéria da Folha Online:
"Dupla grafia
A unificação na ortografia não será total. Como privilegiou mais critérios fonéticos (pronúncia) em lugar de etimológicos (origem), para algumas palavras será permitida a dupla grafia.
Isso ocorre em algumas palavras proparoxítonas e, predominantemente, em paroxítonas cuja entonação entre brasileiros e portugueses é diferente, com inflexão mais aberta ou fechada. Enquanto no Brasil as palavras são acentuadas com o acento circunflexo, em Portugal utiliza-se o acento agudo. Ambas as grafias serão aceitas, como em "fenômeno" ou "fenómeno", "tênis" e "ténis".' "'
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u415676.shtml - Acessado em 05 de março de 2009
Dessa forma, as duas grafias estão corretas.
Roberto (discussão) 02h14min de 5 de março de 2009 (UTC)Responder