Discussão:Taça Mundial de Clubes da FIFA
Adicionar tópicoNoticia sobre Mundial
[editar código-fonte]Para os que consideram "copa toyota" (sic), como mundial, eis noticia de hoje dia 26/10 onde a FIFA confirma que nao considera estes campeonatos:
[1]
Além disso, a Fifa não considera a Copa Toyota, antigo campeonato mundial, como válido. Apenas o Corinthians, em 2000, o São Paulo, em 2005, e o Internacional, em 2006, são citados. Santos, Flamengo e Grêmio estão fora dessas considerações.
Ou seja, SP NÃO é tri, palmeiras NUNCA ganhou, e gremio, flamengo, santos e etc não tem Mundial.
~~
GOSTARIA QUE ESTE ARTIGO FOSSE EDITADO OU ELIMINADO DO WIKIPEDIA, POIS É IMPARCIAL E TRATA OS FATOS SOB UMA ÓTICA DISTORCIDA. A PRÓPRIA FIFA RECONHECE QUE O TÍTULO DO CORINTHIANS É UM TÍTULO EXPERIMENTAL E QUE O CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DAQUELE ANO FOI O BOCA JUNIORES. A WIKIPEDIA É UMA ENCICLOPÉDIA SÉRIA E DEVE PRESTAR INFORMÇÕES PRECISAS E IMPARCIAIS, QUEM QUER ESCREVER "DE NOVO" A HISTÓRIA DO SEU CLUBE QUE CRIE UMA PÁGINA PESSOAL NA WEB.
O TEXTO É MUITO ENGRAÇADO
[editar código-fonte]No texto completamente parcial e incoerente, contém o relato de que a FIFA reconheceu o título do Boca Juniors (Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes do ano de 2000). Na verdade a FIFA reconheceu o mundial do Corinthians, depois de ela mesmo ter não-oficializado e sob muito protestos de dirigentes do clube.
Depois dizem que é perseguição... Sinceramente, no artigo do clube até que passa em branco, mas aqui?! Brincadeira...
Por favor, gostaria de pedir para alguém editar a página do mundial de clubes, pois está muito incompleta e até errada. A história não diz nada sobre a história deste mundial. Nenhum fato é descrito. Citam de forma estranha o Corinthians, e não citam fatos históricos e importantes. Esta página merece algum redator responsável pois a mesma foi escrita com paixão por algum corintiano. Sou favorável a descreverem toda a verdade, pois é isso que procuramos em uma enciclopédia. Por favor, citem a história completa deste mundial, como se formou, o que aconteceu, o que a FIFA determinou ao longo dos anos. Como o mundial de verão de 2000 foi aceito, a reclamação da diretoria do Corinthians quando o clube não foi listado entre os campeões do mundo. A inclusão do Corinthians depois. Todos os demais clubes envolvidos, ou seja, a história do mundial e não uma história escrita de forma incompleta propositadamente.
Obrigado
Isso não pode ser atitude de um Wikipedista, "para la de conturbado...", muito imparcial e revoltante isso, aqui é enciclopedia livre e não pra monopolizar ações de torcedores, vi que a ediçao foi retirada por vandalismos, creio que quando se normalizar posso editar o arquivo de maneira correta e sensata. David Hayter Felicio 22:17, 17 Junho 2006 (UTC)
A FIFA mudou a nomenclatura de seu torneio Mundial de Clubes. O que em 2000 foi "FIFA Club World Championship Brazil 2000" e em 2005 foi "FIFA Club World Championship - Toyota Cup Japan 2005", agora passará a se chamar "FIFA Club World Cup", ou "Copa do Mundo de Clubes" em português.
Desta forma, o patrocinador deixa de estar incluso na nomenclatura do torneio, que em sua versão 2006 já está denominado "FIFA Club World Cup Japan 2006".
O site oficial da entidade responsável por reger o futebol mundial manteve a sessão "Origins", explicando como a idéia do antigo Intercontinental evoluiu para que a FIFA chegasse finalmente ao Mundial oficial dos tempos de hoje.
Na guia "Champions through history", a FIFA dá a cada clube o reconhecimento por suas devidas conquistas (Intercontinental como Intercontinental; Toyota Cup como Toyota Cup e Mundial da FIFA como Mundial da FIFA).
Ainda na área "Champions through history" há uma curiosidade, o distintivo do São Paulo aparece por duas vezes, uma reconhecendo o clube como vencedor duas vezes da Copa Toyota disputada entre o Campeão europeu e o sul-americano, e na outra vez que aparece o clube é reconhecido como Campeão da segunda edição do Mundial da FIFA, deixando claro que na visão da entidade essa história de TRI não existe.
Para a FIFA, em caráter oficial, o São Paulo possui duas Copas Toyota e um Mundial de Clubes.
Finalmente na sessão "Previous Tournaments" (Torneios Anteriores), a FIFA confirma o que o Mundo todo já sabia, que é a existencia de apenas dois Mundiais Oficiais de Clubes até então, uma vez que somente as competições de 2000 e a de 2005 se encontram nesta área.
Pra quem ainda tinha alguma dúvida, a FIFA confirmou:
O Corinthians é o primeiro Campeão Mundial de Clubes da história do futebol e o São Paulo é o segundo.
http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,6537,CWC-2006-106,00.html
A FIFA sempre da uns problemas né, pois o campeonato que o corinthians foi campeão foi diferente dos outros. Bom, se o Corinthians é considerado nessa lista, tem um título a menos para o Brasil, seriam 8 então.--Gabrielt4e 14:12, 18 Dezembro 2005 (UTC)
O engraçado é ter 2 campeões no mesmo ano. Eduardo Elias Camponez 14:16, Dezembro 18, 2005 (UTC)
FIFA que vergonha. Desmoralizando todos os times que tiveram a capacidade de vencer uma libertadores para competir um mundial, e a FIFA não reconhece-los. Mai tiveram a desordem de convidar o corinthians que fora apenas Campeão Brasileiro, para participar de um mundial, e ser Campeão do mesmo reconhecido pela FIFA. Como pode isso ser válido? no mesmo ano o Boca Jr se Campeão Mundial após ser campeão Sulamericano, e ter menos meritos do que o Corinthians.
Eric dos Reis. mais um torcedor indignado com esse absurdo.
ISSO TUDO É UMA VERGONHA.
Parcialismo
[editar código-fonte]Estou contactando os moderadores do Wikipedia por falta de parcialismo nesse artigo, nota-se que quem a redigiu é um corinthiano. Existem muitos outros fatos sobre o Mundial de Clubes. A própria FIFA ignorou o campeonato vencido pelo Corinthians. O clube brasileiro reclamou e apenas assim foi incluído na lista de campeões. O Mundialito feito no Brasil possui várias características que devem ser descritas. Esta é uma enciclopédia e não um site pessoal do Corinthians. Devemos esquecer a paixão aqui pois quem visita a Wikipédia são pessoas de todo o mundo interessadas em conhecer a história. Sugiro que algum redator que entenda do assunto melhore esta página, descrevendo o que verdadeiramente aconteceu.
Por favor, gostaria de pedir para alguém editar a página do mundial de clubes, pois está muito incompleta e até errada. A história não diz nada sobre a história deste mundial. Nenhum fato é descrito. Citam de forma estranha o Corinthians, e não citam fatos históricos e importantes. Esta página merece algum redator responsável pois a mesma foi escrita com paixão por algum corintiano. Sou favorável a descreverem toda a verdade, pois é isso que procuramos em uma enciclopédia. Por favor, citem a história completa deste mundial, como se formou, o que aconteceu, o que a FIFI determinou ao longo dos anos. Como o mundial de verão de 2000 foi aceito, a reclamação da diretoria do Corinthians quando o clube não foi listado entre os campeões do mundo. A inclusão do Corinthians depois. Todos os demais clubes envolvidos, ou seja, a história do mundial e não uma história escrita de forma incompleta propositadamente.
Obrigado
Esclarescendo Dúvidas
[editar código-fonte]Retirei essa informação do Site Oficial da Fifa. Quem tem algum conhecimento em inglês percebe, ao ler a nota ali em cima das bandeiras, que os times campeões do mundo foram os vencedores da "Copa Intercontinental"(1960-1979), "Copa Toyota" (1980-2004) e do "Mundial de Clubes da Fifa" (2000 and 2005).
A única coisa que mudou foi o nome, os times vencedores podem gritar: "Somos Campeões do Mundo". Entretanto só o São Paulo e o Corinthians, por enquanto, podem dizer que são campeões do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
Guilherme Augusto 19:24, 24 Agosto 2006 (UTC)
Bah!
[editar código-fonte]"torneio foi mal organizado oque levou a FIFA cancelar a edição 2001 (...)"
Opa, isso é um juízo de valor total! A Wikipedia não é imaprcial? Sou gremista e não gosto do Corinthians, mas reconheço aquilo que a Fifa acata. É só ver no site da entidade que tu verás que a Fifa não só reconhece o Mundial de 2000, como também considerou que a edição brasileira foi um sucesso, tanto é que a edição do ano seguinte (2001) seria ampliada - de 8 para 12 times. Vejam as descrições em inglês e alemão em Wikipedia: não existe nenhuma adjetivação do tipo "o torneio foi mal organizado". Totalmente equivocada a informação. Será que é tão distante assim esta data? Peguem os jornais da época e leiam a respeito. Só os fanáticos torcedores de alguns clubes paulistas e cariocas contestam o Mundial da Fifa. E vocês da Wikipedia se deixaram contaminar por isso. Reitero, porque tu não pegas as versões em inglês e alemão e verás que são imparciais.
Além disso, faltas informação importante. o Mundial de 2001 só foi cancelado porque a ISL faliu. Onde está essa informação? A ISL era a empresa de marketing da Fifa, essencial para a produção das competições da entidade. Tinha até as equipes definidas, a saber:
Hearts of Oak (Gana) Al-Hilal (Arabia Saudita) Boca Juniors (Argentina) CD Olimpia (Honduras) Deportivo La Coruña (Espanha) Galatasaray (Turquia) Jubilo Iwata (Japão) Los Angeles Galaxy (EUA) Palmeiras (Brasil) Real Madrid (Espanha) Wollongong Wolves (Austrália) Zamalek (Egito).
Sem mais,
Bruno, de Porto Alegre - RS
Edição
[editar código-fonte]Porque não dá para editar o artigo? SOAD_KoRn 17:00, 7 Setembro 2006 (UTC)
Fim ao parcialismo
[editar código-fonte]Creio que agora ninguém se pode queixar de parcialismo. O texto está praticamente imparcial. SOAD_KoRn 08:58, 9 Setembro 2006 (UTC)
Ainda está imparcial
[editar código-fonte]Que história é essa de controversa vitória? O Liverpool por acaso entrou na FIFA contestando a vitória? Todos os gols anulados foram corretamente anulados. Não tem isso não...
- Já está composto. Se houver mais alguma parte um poucou mais polémica avisem-me. Não sou brasileiro nem torço pelo Corinthians ou outro clube brasileiro em especial, mas posso ter, sem intenção, posto algumas partes imparciais. SOAD_KoRn 08:42, 16 Setembro 2006 (UTC)
Dois textos...
[editar código-fonte]Devido a alguns problemas, tem havido uma pequena guerra de edições, em que o problema se focava na escolha do texto: se o original (o imparcial) se mantinha, ou então o novo texto (que creio ser menos imparcial) é que seria o seleccionado. Gostaria que colocassem em baixo a vossa opinião sobre o assunto. SOAD_KoRn (msg! • contrib) 18:13, 18 Setembro 2006 (UTC) Creio que isto é irrelevante tendo em conta a futura fusão.