Discussão:Teatro Oficina/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tomwi a liberdade de retirar a imagem do MASP, já que não há nenhuma relação mais direta entre as duas instituições além da arquiteta. --GAF 13:25, 16 Jul 2004 (UTC)

O cara aí no alto diz:"Não há relação ente as duas instituições (OFICINA E MASP)além da arquiteta". Como se uma obra de arte de um autor,não tivesse nada a ver com a outra.Por exemplo,num livro sobre Michelangelo,não deveriam figurar,A Pietá e o Davi,já que não tem nada a ver uma com a outra. Isso é um absurdo.Cara,o Oficina é mais que uma "instituição". Você já entrou lá,por acaso,arquiteto?

Patricia.

ELE TAMBÉM DEVERIA SABER Q LINA BO BARDI, COMO UMA DAS MAIORES ARQUITETAS Q ESTE PAÍS JÁ TEVE, COLOCA EM SUA OBRA AS MESMAS DISCUSSÕES ENTRE ESPAÇO PÚBLICO E PRIVADO. ENTRE O ANTIGO E O NOVO, DEVIA APROVEITAR PRA CONHECER O POLYTEAMA DE JUNDIAÍ, O GREGÓRIO DE MATOS EM SALVADOR, O ZAMZIBAR EM SALVADOR, O OLODUM E A CASA DE BENIN EM SALVADOR, O SOLAR DO UNHÃO EM SALVADOR, ESTA CIDADE Q QUER POSSUIR E SER POSSUIDA POR LINA. ESTE CARA, MOSTRA Q ALÉM DE NUNCA TER ENTRADO NUMA OBRA DE LINA (Q POSSUI UM ESPÍRITO ÚNICO), DESCONHECE A RELAÇÃO DA ARQUITETA COM O PRÓPRIO TEATRO.



A tônica do artigo não é a (verdadeiramente sensacional e extremamente profunda) reflexão espacial da (igualmente genial) arquiteto (como a própria gostava de ser chamada) Lina Bo Bardi. O atual texto da página diz respeito apenas às características intrínsecas do Teatro. Figurar no artigo uma foto do MASP (e APENAS dele) mostraria apenas que a Wikipedia (algum de vocês sabe quais são os princípios deste projeto?) é imatura e repleta de antiprofissionalismo.

Em nenhum momento ignorei a (como já disse, genial) reflexão espacial da Lina, nem a relação intrínseca e indissociável entre o espaço arquitetônico e o espaço cênico. Antes de impregnar a Wikipedia com tais grosserias e ignorâncias, os senhores deveriam conhecer um pouco mais o conteúdo dos artigos e a própria enciclopédia. --GAF 20:29, 30 Dez 2004 (UTC)

Num artigo sobre a Lina Bo Bardi DEVE figurar as imagens de sua obra (assim como num livro ou artigo sobre Michelangelo) mas num artigo sobre o Teatro Oficina a imagem do MASP só seria compreensível caso houvesse alguma relação estética e, mesmo assim, a imagem do Teatro deveria figurar como contraponto. Nero 21:30, 30 Dez 2004 (UTC)

Correto. O calor da situação não me permitiu responder de maneira mais "sensata". :) --GAF 22:19, 30 Dez 2004 (UTC)