Discussão:Tunai

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como compositor, TUNAI tem muitas de suas músicas no repertório de grandes nomes da MPB. São de sua autoria alguns dos sucessos de ELIS (As Aparências enganam e Agora tá), GAL (Eternamente e Olhos do Coração), SIMONE (Depois das dez), - todas em parceria com Sérgio Natureza – Água na Boca ( com Abel Silva), e Apaixonada (Tunai) que foi tema da novela Pantanal da TV Manchete, dentre as sete músicas que gravou, Fafá de Belém, com uma nova interpretação para Eternamente (novela Torre de Babel – TV Globo), IVETE SANGALO, com a bonita regravação de FRISSON (novela Suave Veneno – TV Globo) e MILTON NASCIMENTO, com quem ele fez Certas Canções, Mar do nosso amor e Rádio Experiência.

Nana Caymmi, Zizi Possi, Fagner, Sergio Mendes, Elba, Sandra de Sá, Joana, Beto Guedes, Jane Duboc, Emílio Santiago, MPB-4, Quarteto em Cy, César Camargo Mariano, entre outros, também gravaram músicas suas.

No Show ACÚSTICO 2, TUNAI faz um balanço de seus 20 (vinte) anos de carreira, apresentando, com noas leituras, as músicas que ficaram famosas nas vozes dos interpretes já citados, e na sua própria, como Frisson, Trovoada, Sintonia (em parceria com Sérgio Natureza) que foi tema de novela Tititi da TV Globo, Sobrou prá mim (dele) que também foi tema da novela Fera Radical, da TV Globo, Meu amor , tema da novela Despedida de Solteiro (TV Globo), versão que ele fez para My Love, de Paul MacCartney.

Relembra sua canção Dom (que deu nome ao seu mais recente trabalho em CD), e as inéditas Amoroso e Um dia de Verão (parceria com Cláudio Rabelo), Lobos do Mar (Tunai/Márcio Borges), Fogo do Amor (Tunai e Sergio Natureza) e Um cara ciumento, uma versão que ele fez para Jealous Guy, de John Lennon.

Além disso, ele nos mostra sua interpretação para Wave (Jobim), The Boxer – O Pugilista (versão de João Célio para a música de Paul Simon), Lembre-se (Tunai e Sérgio Natureza), que faz parte do CD-póstumo, recém-lançado, (WEA) ELIS VIVE, gravado ao vivo, em 1979, no Anhembi-SP, e as canções Bus Stop (Herman Hermits) e And I love her (Lennom/MacCartney), que viraram instrumentais no seu elogiado violão.

Estou marcando este artigo como parcial, não preciso dizer os motivos, lendo algumas linhas pode-se ver que o artigo promove o compositor, adjetivando-o. -- Freyah 20:27, 8 Março 2006 (UTC)