Discussão:U2/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reestruturação do Artigo[editar código-fonte]

O link para Bono no quadro da parte de baixo não aponta diretamente para a página do Bono Vox na wikipedia, mas sim para uma região na Itália chamada Bono. o comentário precedente não foi assinado por Waltercruz (discussão • contrib.)

Corrigido. Leonardo Stabile msg 02:19, 17 Janeiro 2007 (UTC)


U2 fez muita coisa fora de sua discografia principal, alguns desses projetos estão mal citados outros nem citados foram, caso de Electrical Storm e Hands That Build America. Eu proponho fazer o seguinte: deixem a biografia com a discografia principal, separe as duas coletâneas The Best Of numa seção à parte e uma seção exclusiva para projetos paralelos como Goldeneye, Batman Forever, Passengers e Million Dollar Hotel. Caso da pessoa aí de cima que nem sabe o que foi Electrical Storm, os projetos paralelos citados no meio da biografia deixando muito confuso o texto. Farei a alteração em 24h, caso alguem discorde antes de reverter exponha os pontos aqui. O objetivo é tornar o artigo mais organizado e fácil de se situar e entender. --Mateusc (discussão) 12h07min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

A "Importância" da Rede Globo para a banda U2. :(

Eu quero perguntar qual a transcendência para a banda U2 o fato da Rede Globo ter incluído uma música deles numa das suas novelas (?!) e o que isso tem a ver com a história da banda. Mais relevante porém talvez tão sem importância, seria indicar a quantidade de discos do U2 vendidos no Brasil ou listar os shows que a banda já fez no Brasil(?). Sugiro a retirada dessa citação medonha que mais parece propaganda (de novela) de determinado veículo de comunicação, no caso a Rede Globo, já que a informação aqui postada deveria se referir apenas a assuntos IMPORTANTES relacionados à banda em si e aos seus integrantes como membros constituintes da banda. O fato citado aquí seria relevante somente se a banda tivesse vindo tocar ao vivo na gravação da tal novela ou o Bono tivesse feito uma participação especial em alguns capítulos.

Gerardo Enrique.

No final da seção 1.9: All That You Can't Leave Behind (2000) e "Elevation Tour" (2001) há uma informação no mínimo confusa sobre uma faixa do U2 que teria sido sampleada por um certo LMC, só que a faixa em questão é "With or Without You" do disco "The Joshua Tree" de 1987, portanto a citação não corresponde à seção onde se encontra. E mais ainda, logo depois há um comentario supostamente sobre a faixa (do LMC ou a original do U2?) que teria liderado o top de singles em diversos paises (?!) e ainda complementa na mesma linha a seguir com uma informação, supostamente relacionada à frase anterior devido à sua posição no mesmo parágrafo, mas citando o U2 e não o LMC, portanto não parece nem um pouco relacionada e se assim for deveria ficar separada em um parágrafo aparte. Como não parece haver alguma relação entre a informação sobre a faixa sampleada e a última frase dessa seção a solução seria mover essa informação para a seção correspondente que é a 1.5 The Joshua Tree (1987) mas a dúvida maior está em saber com certeza quem liderou o tal 'top de singles' citado na penúltima linha da seção.GerardoMasc (discussão) 05h08min de 27 de junho de 2011 (UTC)

Estou tentando melhorar a linguagem do artigo, tentando apagar redundâncias e frases enigmáticas. Porém não sou o gênio da língua. Apenas estranhei que o artigo do U2 não esteja na mesma qualidade de um dos Beatles.

Outra dúvida é que na história da banda já está descrito que Bono entrou como vocalista. Que eu saiba ele foi péssimo guitarrista no início e então brincaram se ele não queria cantar... e deu no que deu... Mário NET (discussão) 13h38min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Olá amigos, estou em busca de novos companheiros para ajudar-me com relação ao artigos relacionados à banda. Já colaborei e pretendo colaborar muito mais, entretanto, apenas eu fica difícil. Por isso, queria atrair mais de vocês, caros colegas, para que investissem no crescimento e mantendo informações válidas (referências), aumentando qüalidade! Boas contribuições!

Gabriel bier (discussão) 11h22min de 12 de agosto de 2012 (UTC)