Discussão:Värmland (condado)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Värmland em textos em português[editar código-fonte]

  1. ”... Nesta parte de Värmland há um rebanho de alces brancos...”
  2. ”... Deveria ser um programa nos mesmos moldes do de Värmland na Suécia...”
  3. ”... encontra-se em um episódio no capítulo LXXIII, quando Egill chega ao leito de Helga, uma camponesa de Värmland que sofre de vanmáttr…”
  4. ”... Figura 13 – Cristais de chumbo nativo (à esquerda), Långban, Filipstad, Värmland, Suécia...”
  5. ”... Dinamarca (Jutland-Funen), Finlândia (Jyväskylä), Reino Unido (North East), Espanha: (duas regiões: Valência e Ilhas Canárias), Suécia (Värmland)...”
  6. ”... De resto, pode-se apenas estranhar as perdas populacionais registadas na NUT III sueca de Värmland...”
  7. ”... durante as partidas de futebol que foram vivenciadas por 107 árbitros da Associação de Futebol da Província de Värmland (região ocidental da Suécia)...”
  8. ”... Em 1983 ela se mudou para Årjäng na bela região de Värmland no oeste da Suécia, onde vive com sua família e tem seu ateliê de cerâmica...”
  9. ”... Axelsson e colaboradores (1998) avaliaram 1.093 indivíduos (536 homens e 557 mulheres) habitantes de Värmland, Suécia...”
  10. ”... Em um estudo feito em Varmland (Suécia) em 1998, comparando as proporções das necessidades de tratamento, medidas pelo índice CPITN...”
  11. ”... ao lado de outras localidades famosas por esse tipo de descoberta, como a península de Kola, na Rússia; Saxônia (Alemanha) e Varmland (Suécia)...”
  12. ”... Espanha: (2 regiões: Valência e Ilhas Canárias); Suécia (Värmland)”
  13. ”... Desde que se conheceram, em 2008, vivem e trabalham juntos entre a capital francesa e Värmland, na Suécia...”
  14. ”... A escola está situada na região de Värmland, a cerca de 400 quilômetros da capital sueca, e tem aproximadamente 200 alunos e alunas...”
  15. ”... A partir de hoje, a ex-estrela de reality tv passará a ser tratada por Sua Alteza Real Princesa Sofia, duquesa de Värmland...”
  16. "... Na altura, tinha acabado de terminar um curso de escrita numa instituição de ensino superior para adultos em Värmland, não sabia o que queria da vida e ..."
  17. "... Localizado em Värmland, nas margens do lago Vänern, o maior lago da UE, o parque beneficia dos ventos fortes da zona..."
  18. "... no dia 8 de janeiro de 2018. Importante nome da engenharia geotécnica, Hansbo, nasceu em 1924 na pequena aldeia de Nyed, em Värmland, na Suécia..."
  19. "... Vivera todo o outono em minha casa, em Värmland, dentro da maior solidão, e agora ia ser forçada a aparecer no meio de uma multidão de pessoas..."
  20. "... Inclui o boletim de neve de Värmland e previsão do tempo para todos os resorts de esqui de Värmland..."
  21. ”... Em 866, Haroldo fez uma série de conquistas sobre os pequenos reinos que iriam formar a Noruega incluindo Värmland, na Suécia...”
  22. ”... Um novo episódio da série Crimes no Värmland focaliza o caso Magda Lovisa Sjöberg...”
  23. ”... Que se juntou em 1986 (quando ambos nasceram, em cidades próximas) e em 2001, quando alinharam pelo Värmland, com 15 anos...”
  24. ”... Avaliar os fatores associados a interrupção da amamentação durante as primeiras 4 semanas em uma coorte no condado de Halland, na Suécia...”

Varmland em textos em português[editar código-fonte]

  1. ”... Em um estudo feito em Varmland (Suécia) em 1998, comparando as proporções das necessidades de tratamento...”
  2. ”... Tal fato coloca-o ao lado de outras localidades famosas por esse tipo de descoberta, como a península de Kola, na Rússia; Saxônia (Alemanha) e Varmland (Suécia). ”
  3. ”... até 8,5 (Condado de Varmland, Suécia) por 100.000 pessoas.”
  4. ”... Uma pesquisa desenvolvida em Varmland, na Suécia, objetivando identificar a prevalência de sintomas respiratórios, asma e DPOC. ”
  5. ”... Em um estudo feito em Varmland (Suécia) em 1998, comparando as proporções das necessidades de tratamento”
  6. ”... de um município da região centro-oeste do Estado de São Paulo, Brasil,31 assim como em indivíduos de 35 anos, na cidade de Varmland, Suécia, e em estudos realizados nos Estados Unidos...”
  7. ”... Às vezes, a proximidade dos lobos faz os fazendeiros desta região da Suécia, chamada Varmland, se sentirem como que sitiados, disse Ulf Ekholm.”
  8. ”... Um montanhista que passava pela região de Varmland (Suécia) fez o registro, na semana passada, de um animal bem raro: um alce branco.”
  9. ”... Antes mesmo de ser julgado por um tribunal do distrito de Varmland, nesta segunda-feira, ele se desculpou com Ibrahimovic. ”

Varmlândia em textos em português[editar código-fonte]

  1. ”Destaque para a presença do príncipe da Suécia, o Carlos Filipe Edmundo Bertil, duque da Varmlândia, entre os súditos da plateia.”

Renomeação[editar código-fonte]

Concordo em mudar o nome para Värmland, a forma usada em português. A designação Varmlândia não é uma forma de uso corrente em português, nem tem “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”, além de ter sido introduzida sem abertura de discussão nem apresentação de fontes comprovativas.--HCa (discussão) 09h28min de 22 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Discordo, pois Varmlândia é a designação lusófona do termo.--Rena (discussão) 11h16min de 22 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Feito [1]~. —Pórokhov Порох 00h49min de 24 de novembro de 2019 (UTC)[responder]