Discussão:Web design

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Não percebo disto PHP ou ASP? A modificação feita pelo último utilizador é pertinente? Manuel Anastácio 18:01, 16 Jun 2004 (UTC)

Acho que sim. Parece-me que actualmente se usa mais PHP do que ASP. Este site, por exemplo, é programado em PHP... --Jorge 18:17, 16 Jun 2004 (UTC)

Eu acho q essa discussão não é importante, é apenas um detalhe tecnológico da profissão comentada no artigo (quanto a PHP e ASP - Nota ao Manuel: se vc não entendeu o que é PHP ou ASP são tecnologias para criação d páginas dinamicas na internet, como este wiki). Acho q o artigo não deve usar essa questão como diferenciação web design e outras formas d design, que tb tem q lidar com tecnologias, não importando se são d "programação d computador" ou não. --Harshmellow 20:58, 9 Ago 2004 (UTC)

Pode ser interessante discutir o uso de webstandards e como resolver problemas usando esses padrões. Evandro (UFRGS) 00:47, 17 AGO 2004.

Exemplos de layout[editar código-fonte]

Não vejo onde o "Layout complexo" seja, como dito, "complexo". A ilustração pode ser, mas o layout em si é bastante simples. Título no topo, um banner central e logo abaixo um menu horizontal, tudo centralizado. Fskn (discussão) 07h55min de 17 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

O que foi que fiz de errado? o comentário precedente deveria ter sido assinado por 200.188.232.121 (discussão • contrib.)

Spam, isto é uma enciclopédia, não páginas amarelas. --Leonardo Stabile msg 06h31min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Principal preocupação do web designer[editar código-fonte]

O texto afirma logo no terceiro parágrafo que a preocupação fundamental do web designer é a respeito de termos muito técnicos, e esquece de mencionar disciplinas artísticas como história da arte, história do design, ilustração e outras que necessitam de certa aptidão artística e que fazem o web designer usar a intuição para criar.

Categorias redundantes[editar código-fonte]

A explicação é a seguinte: em "Categoria:Design" há subcategorias. Entre elas, está "Categoria:Web design". O artigo "Web design" é o principal artigo desta subcategoria. Portanto, ao categorizá-lo ao mesmo tempo nas duas categorias seria redundante, pois ele passaria a constar mais de uma vez em uma mesma árvore. Outro exemplo: "Universidade Federal da Bahia". Note que o artigo sobre a UFBA está categorizado justamente como "Categoria:Universidade Federal da Bahia", pois esta categoria já está categorizada como "Categoria:Universidades federais do Brasil", que por sua vez, está categorizada como "Categoria:Universidades públicas do Brasil", e que, depois de passar pelas "Categoria:Universidades do Brasil" e "Categoria:Universidades por país", finalmente se encontra em "Categoria:Universidades". Este é o raciocínio.

Flavialgr 21h22min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]