Discussão:Xerém (distrito de Duque de Caxias)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Colaboração[editar código-fonte]

Aos editores deste artigo, peço que colaborem de forma construtiva, dando maior ênfase e complemento ao que é dito. Quando peguei este artigo, ele se encontrava bastante incompleto em termos de explicações e referências. Por favor, evitem deixar lugares ou termos sem explicação.

Exemplo de correção que fiz:

"Um famoso bairro de Xérem chamado Mantiquira é confundido com Mantiqueira" (Frase do antigo autor)

Certo, as pessoas de Xerém sabem dessa confusão com a Serra da Mantiqueira, porém nem todos os leitores deste artigo são de Xerém e muitas não conhecem e não sabem o que é a Serra da Mantiqueira, logo, temos sempre que complementar o que é dito de maneira que o artigo seja bem amplo e baseado. O autor também não especificou que a confusão de nomes é um erro, ou seja, ficou subentendido que a confusão era simplismente linguística e que chamar de Mantiqueira também era válido.

Pense bem antes de escrever, sempre há uma forma melhor de dizer o que você quer dizer.

Também peço a todos que se contenham com os elogios a certos lugares, por mais frequentados que os lugares sejam, evitem usar o termo "famoso" ou qualquer semelhança. Acho que um bom artigo não dá importância ao lugar, exceto se o que for famoso for alguma característica do bairro. comentário não assinado de Lecowki (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Basta usar a hiperligação desse modo Mantiqueira. Não precisa dizer esse tipo de coisa aqui, você mesmo pode editar o artigo e consertar esse problema. 201.37.240.208 (discussão) 18h45min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Oficialmente os bairros não estão completos[editar código-fonte]

Falta o Bairro Jardim Belo Horizonte que faz divisa com a Vila Bonança 179.125.52.46 (discussão) 04h55min de 3 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]