Saltar para o conteúdo

Discussão:Tecnologia: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 7 de maio de 2011 de Ramisses no tópico Justificativa do aviso de artigo parcial
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Heiligenfeld (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 187.115.100.58 para a última versão por Ramisses
Linha 1: Linha 1:
Tecnologia da Informação e Informática não fazem parte de tecnologias elétricas fundamentais. As listas não organizam bem os campos da tecnologia. <small>&mdash;''o comentário precedente [[Ajuda:Guia Prático/Assinando|não foi assinado]] por '' [[Usuário:201.51.101.13|201.51.101.13]] ([[Usuário Discussão:201.51.101.13|discussão]]&nbsp;&bull;&nbsp;[[Special:Contributions/201.51.101.13|contrib.]]) </small>
--01h28min de 29 de agosto de 2011 (UTC)[[Especial:Contribuições/177.17.140.99|177.17.140.99]] ([[Usuário Discussão:177.17.140.99|discussão]])Tecnologia da Informação e Informática não fazem parte de tecnologias elétricas fundamentais. As listas não organizam bem os campos da tecnologia. <small>&mdash;''o comentário precedente [[Ajuda:Guia Prático/Assinando|não foi assinado]] por '' [[Usuário:201.51.101.13|201.51.101.13]] ([[Usuário Discussão:201.51.101.13|discussão]]&nbsp;&bull;&nbsp;[[Special:Contributions/201.51.101.13|contrib.]]) </small>
a tecnologia vem evoluindo de acordo com o tempo,mas imformatica nao tem nada a ver com tecnologia!!!!!!!!!!
a tecnologia vem evoluindo de acordo com o tempo,mas imformatica nao tem nada a ver com tecnologia!!!!!!!!!!


Linha 16: Linha 16:
== Tecnologia = aplicação da ciência? ==
== Tecnologia = aplicação da ciência? ==


Recomendo o livro "Prometeu desacorrentado", de David Landes, que mostra que, ao contrário do que propagam os cientistas, as revoluções tecnológicas se deram no interior das indústrias e não tinham nada ou tinham muito pouco a ver com o que ocorria na academia e na ciência básica. A engenharia e a indústria possuem uma cultura técnica independente. A ciência e a tecnologia não estão e não estiveram tão próximas quanto propõe o artigo, muito pelo contrário.
Recomendo o livro "Prometeu desacorrentado", de David Landes, que mostra que, ao contrário do que propagam os cientistas, as revoluções tecnológicas se deram no interior das indústrias e não tinham nada ou tinham muito pouco a ver com o que ocorria na academia e na ciência básica. A engenharia e a indústria possuem uma cultura técnica independente. A ciência e a tecnologia não estão e não estiveram tão próximas quanto propõe o artigo, muito pelo contrário.gostei e quem encontrou erros que faça um blog correto !


== Tecnologias da Educação ==
== Tecnologias da Educação ==

Revisão das 01h28min de 29 de agosto de 2011

--01h28min de 29 de agosto de 2011 (UTC)177.17.140.99 (discussão)Tecnologia da Informação e Informática não fazem parte de tecnologias elétricas fundamentais. As listas não organizam bem os campos da tecnologia. o comentário precedente não foi assinado por 201.51.101.13 (discussão • contrib.) a tecnologia vem evoluindo de acordo com o tempo,mas imformatica nao tem nada a ver com tecnologia!!!!!!!!!!




Inacreditável a pesquisa "ciencia da informação" estar a direccionar para aqui quando exite um artigo próprio sobre CI que quando pesquisado com assento "ciência da informação" nos mostra a página correcta. DML


logico que informatica é tecnologia. ja diz o significado tecnologia é tudo aquilo vem de um desenvolvimento de conhecimento para a capacidade da produção de algo (entre outros fatores) e a internet nao vem da informatica? como vc a cima acha que é feito o meio da informatica? tudo envolve tecnologia de um velho computador passando por um computador moderno e por site... e como pode ser dito que informatica não é tecnologia?

Tecnologia = aplicação da ciência?

Recomendo o livro "Prometeu desacorrentado", de David Landes, que mostra que, ao contrário do que propagam os cientistas, as revoluções tecnológicas se deram no interior das indústrias e não tinham nada ou tinham muito pouco a ver com o que ocorria na academia e na ciência básica. A engenharia e a indústria possuem uma cultura técnica independente. A ciência e a tecnologia não estão e não estiveram tão próximas quanto propõe o artigo, muito pelo contrário.gostei e quem encontrou erros que faça um blog correto !

Tecnologias da Educação

Segundo vários autores, abordo aqui o tema do doutor em Estatística e Planejamento, Ladislau Dowbor Ladislau Dowborpesquisador do uso das novas tecnologias em educação. A educação deve sair do ostracismo em que se encontra e se adequar ao novo ensino que está vigente. Não adianta o sistema inovar se alguns professores ainda insistem na educação tradicional,e com tecnologias arcaicas, quadro-giz e livro didático, com planejamentos repetidos de anos anteriores, mas ele se esquecem de que nossos alunos estão longe de representarem a fiel imagem dos alunos do passado e estão abertos a toda tecnologia que existe. O uso das novas tecnologias na educação permitem o conhecimento e a aprendizagem de maneira sistematizada e voltada para o conhecimento de mundo de nosso aprendiz.

Justificativa do aviso de artigo parcial

O artigo apresenta problemas de cobertura nas seguintes seções: "Tecnologia e economia" e "Ciência e tecnologia". Na primeira seção, são apresentadas um jogo de vantagens e desvantagens da tecnologia. Parece-me pesquisa inédita, opinião do autor sem fundamentação teórica, vista na ausência de referências que uporte o trecho. Na segunda seção, diz que tecnologia é a ciência aplicada. É fácil de refutar isso com o número deartigos especializados, que argumentam que a definição é muito mais ampla do que simplesmente a ciência aplicada. Diria que essa definição de tecnologia é totalmente desnecessária (além de não ter fontes, como todo o artigo, claro).

Se tivesse tempo, eu revisaria o artigo, mas isso necessita de tempo, pois não é um artigo que possa ser definido em um punhado de parágrafos. Precisaria de uma revisão da literatura enorme. Quem sabe outra hora. -Ramissés DC 00h32min de 7 de maio de 2011 (UTC)Responder