Discussão:Batalha do Sabugal

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

___________________

Existe um artigo criado por mim intitulado Combate do Sabugal. Chamei-lhe combate porque foi travado entre o exército de Wellington (a parte dele que estava disponível naquela região) e apenas uma parte do exército de Massena. Porque foi envolvida apenas uma fracção das forças, chamei-lhe combate.
Este assunto, no entanto, é muito discutível e eu não faço questão que seja combate. Por mim pode chamar-se batalha. O mais importante, neste momento, é que exista apenas um artigo sobre o mesmo tema e, olhando para ambos os artigos, parece-me evidente que será aquele que foi intitulado Combate do Sabugal.
A questão que agora se coloca é a seguinte: como se corrige esta situação?
De História Militar ainda vou percebendo alguma coisa mas da edição da Wikipédia tenho apenas ideias muito vagas e tenho medo de cometer erros.
Além do mais parece-me mais correcto essa iniciativa partir do autor do presente artigo (Batalha do Sabugal).
Estou disponível para qualquer outro esclarecimento que me seja solicitado.
--mfvgm (discussão) 20h25min de 21 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Manuel! Eu não fiz a criação do artigo, mas estou aqui para ajudar. Isto pode ser feito sim, através de um processo que chamamos fusão. Mas, o que acha de fazermos a moção do conteúdo para "Batalha do Sabugal"? Ums pesquisa no Google com esta expressão retorna 1.540 resultados, enquanto que para "Combate do Sabugal", retorna 107 resultados. Além disso, as Wikipédias anglófona e francesa tem o artigo nomeado com "Batalha", nos devidos idiomas. Felipe P discussão 02h30min de 22 de setembro de 2010 (UTC)[responder]


Olá Felipe
Aceito perfeitamente o argumento apresentado para passarmos a utilizar só o título «Batalha do Sabugal». Como é que se procede agora? Copio o conteúdo do artigo «Combate do Sabugal» e substituo o já existente em «Batalha do Sabugal»? Depois é necessário eliminar o outro artigo. E os links entretanto já existentes?
Gostava de aprender melhor a fazer estas coisas. Por isso, se me indicar os passos a dar, eu faço. Sempre aprendo mais sobre a edição dos artigos.
--mfvgm (discussão) 17h41min de 23 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Manuel. Neste caso, deve-se copiar todo o conteúdo de Combate do Sabugal para Batalha do Sabugal, sem, no entanto, remover o conteúdo já existente neste último. A partir daí, inicia-se o trabalho de compilar os dados e fazer a fusão propriamente dita entre os conteúdos. É importante certifica-se de que todas as informações relevantes de ambas as páginas não sejam perdidas. Por exemplo, os interwikis e categorias existentes em Batalha do Sabugal, devem ser mantidos, já que não existe em Combate do Sabugal. Feito isso, é só eliminar o conteúdo de Combate do Sabugal (após ter transferido todo ele para Batalha do Sabugal) e colocar um redirecionamento em Combate do Sabugal para Batalha do Sabugal. Para fazer isso, é só adicionar #Redirecionamento [[Batalha do Sabugal]]. Qualquer dúvida, pode perguntar. Abraço e boas contribuições! Felipe P discussão 19h04min de 26 de setembro de 2010 (UTC)[responder]
Ótimo, muito bom Manuel! Felipe P discussão 15h10min de 28 de setembro de 2010 (UTC)[responder]