Discussão:Engenharia de software

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 8 de maio de 2012 de !Silent no tópico Ligações externas

Os "testes de Software" previnem erros de software em que sentido? -Pedro 11:18, 23 Jun 2004 (UTC)

Pedro, creio que o uso do verbo previnir da frase acima é decorrente de uma tradução inapropriada do verbo "prevent" do inglês. A melhor tradução seria "evitam" e não "previnem". Assim, a frase ficaria: Os "testes de Software" evitam erros de software. Mesmo assim, a frase não me parece correta. A realização de testes não evita a ocorrência dos erros. Apenas permite que erros sejam localizados e corrigidos. Quanto melhores e mais freqüentes forem os testes, maior a probabilidade de que o software seja entregue sem erros.

Bem me queria parecer que era isso. Pois não tinha lógica nenhuma. -Pedro 17:39, 31 Ago 2004 (UTC)

Melhor seria "evitam que erros inseridos no desenvolvimento cheguem a versão final do sistema".

Geraldo Xexéo

Melhor ainda: "Os "testes de Software" evitam que erros (error) se tornem falhas (fault)."

Crise de Software[editar código-fonte]

Não seria o caso criar-se um tópico para Crise de Software ao invés de um direto para Software ? Usuário:FlavioMattos

Mudança do título de "Metodologia" para "Métodos"[editar código-fonte]

Sugiro a alteração do título do tópico de "Metodologia" para "Métodos". Já que metodologia é o estudo e analise de um método. O termo "método" define melhor, por tratar de têcnicas e processos para contruir algo.

O problema é que o "mercado" conhece esse assunto como "metodologia". Luís Felipe Braga 22:35, 23 Maio 2006 (UTC)
Na realidade ñ existe um consenso geral sobre o termo. Já vi sendo utilizado "Métodos", "Metodologia" e "Processo". --Cleverton Hentz 00:22, 24 Maio 2006 (UTC)

Também discordo dessa afirmação. Apesar de ter acompanhado muitas vezes a discussão entre "metodologia" e "método" em vários trabalhos e teses de Engenharia de Software, essa nunca foi uma afirmação feita. Agora encontrei essa diferenciação na Web. Mas ainda prefiro "metodologia é a base filosófica do método" (http://informationr.net/tdw/publ/ppt/ResMethods/sld002.htm). Isto é de certa maneira corroborado por Martin Fowler ("In the past few years there's been a blossoming of a new style of software methodology - referred to as agile methods."). É melhor tratar da confusão no próprio artigo. A própria Wikipedia em inglês tem um bom texto sobre o assunto que pode ser traduzido http://en.wikipedia.org/wiki/Methodology_(software_engineering) --Geraldo Xexéo 20:32, 28 Outubro 2006 (UTC)

Proposta de fusão do artigo Engenharia de software orientado a objetos com este[editar código-fonte]

Discordo. Isso equivaleria a fundir Cirurgia plástica com Cirurgia, ou outra qualquer abordagem particular a algo mais geral. A engenharia de software orientada por objectos (ESOO) é uma abordagem à engenharia de software (ES). O facto do artigo sobre ESOO ter apenas duas ou três linhas, é sinal de que lhe falta muita informação, mas não pode ser usado como argumento para o fundir com este. miguelcz (discussão) 22h09min de 16 de abril de 2010 (UTC)Responder
Discordo. Engenharia de Sistemas não é engenharia de software. Ela se utiliza das técnicas para realizar outros objetivos. Fundir os temas só aumetará as dúvidas a respeito do tema. --Paulomec 11h38min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Por qual motivo as inclusões de ligações externas para outros cursos de graduação são desfeitas, e o link para Unipampa continua? 187.79.38.57 (discussão) 16h47min de 8 de maio de 2012 (UTC) Camilo AlmendraResponder

Retirado. !Silent (discussão) 17h25min de 8 de maio de 2012 (UTC)Responder