Discussão:Itaporanga (Paraíba)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Removido VDA de [1] Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 06:01, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Um dia em Itaporanga[editar código-fonte]

Um dia em Itaporanga 

Cidade situada no Vale do Piancó, considerada a Rainha do Vale por sua posição privilegiada, esta cidade possui muitos atrativos e, ao viajante que por lá passar, vale a pena se hospedar por um dia para apreciar suas belezas.

O CRISTO, idealizado pelo Padre Zé, é a atração turística da cidade. Pode-se, aos pés do Cristo, apreciar todo a beleza do Vale do Piancó, numa visão de 360°. É um espaço para meditar, orar, reabastecer o espírito olhando a perfeição da natureza. De lá, percebemos quão grande é Deus e como somos uma poeirinha cósmica diante de toda a criação.

Do Cristo também podemos ver toda a cidade de Itaporanga e algumas dádivas da natureza, como, por exemplo, ao longe, diversas pedras brancas, formando o que se poderia chamar de montanha de pedras. Belíssimo. O pôr do sol do Cristo é fantástico. Tirem fotografia!

Já na cidade, vale a pena conhecer o restaurante do Hotel Rainha do Vale, ambiente claro, com uma culinária digna de capital, deliciosos os pratos.(Provem o Petit gateau!).

Também pode-se comer uma gostosa batata-frita na Av. Getúlio Vargas, por menos de R$2,00. Para quem gostar de pizza, há duas pizzarias nesta mesma avenida e uma sorveteria. Também existe uma praça da alimentação com cerca de 5 lanchonetes. Pararia boa é a do Sr. Argilando, na mesma rua da Praça da Alimentação (transversal da Av. Getúlio Vargas), onde podemos achar laticínios, pães e bolos gostosos!

Querendo, com a família, pode-se dar uma volta pela zona rural... É uma cidade limpa e organizada. Quem visita ITAPORANGA, volta a visitar.