Discussão:Joseph Frings

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Atenção às manifestações opinativas tradicionalistas lefebvrianas

O utilizador IP 217.129.191.146 tem insistido em algumas frases incorrectas, que denotam opiniões polémicas dos tradicionalistas lefebvrianos, mas que ele apresenta como se fossem imparciais.

- «Foi um dos lideres da "aliança europeia" responsável por uma revolução silenciosa dentro do Concílio Vaticano II que que viera a determinar os resultados do Concílio.» Esta frase está incorrecta gramaticalmente e é muito polémica no seu conteúdo, sobretudo no uso da expressão «revolução silenciosa dentro do Concílio Vaticano II», ideia que o actual Papa rejeita liminarmente, porque tal expressão pretende nada mais do que tentar justificar a ilegitimidade do Concílio Vaticano II.

- «É uma das principais figuras responsáveis responsáveis pela normalização da heresia modernista dentro da Igreja.» Esta frase expressa um ponto de vista muito polémico defendido por alguns grupos de tradicionalistas, nomeadamente os lefebvrianos, e é totalmente inaceitável para os católicos que estão em plena comunhão com o Papa Bento XVI. Dizer que o Vaticano II significa a normalização da heresia modernista é uma acusação grave e não pode ser colocada num artigo de uma Enciclopédia como se fosse um facto constatável por todos, não opinativo.

- Por duas vezes o mesmo utilizador insiste no uso da palavra «infelizmente», que manifesta, claramente, um ponto de vista opinativo, incompatível com a imparcialidade que se pretende num artigo de uma Enciclopédia.Alyod (discussão) 13h53min de 5 de Maio de 2008 (UTC)