Discussão:Modulação em amplitude

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Alterações de artigos[editar código-fonte]

Quando alteramos um artigo, devemos verificar em primeiro lugar a correção das informações. Informações não se apagam, se fundem, daí a criatividade humana.

Quando um(a) jovem de treze anos procura uma informação, ele(a) se fixará ao texto se a linguagem for simples, muitas vezes coloquial, didática.

Temos que observar que uma enciclopédia destina-se a todos os tipos de público, daí a necessidade de sincronizar, e dosar as informações de forma simples. Nunca se deve entrar num assunto onde entram noções de cálculo sem uma preparação daqueles que vão lê-lo.

Por isso existem as técnicas de introdução, desenvolvimento e finalizações de textos.Angeloleithold 13:22, 17 Abr 2005 (UTC)

Sobre Alterações[editar código-fonte]

O artigo ainda precisa de muita revisão, bem como ser concluído. É óbvio que ele deve ter diferentes níveis, um para quem não é familiarizado com o assunto e outro um pouco mais detalhado. Infelizmente não consegui em um dia escrever, desenhar e editar o artigo inteiro e acabei esquecendo (talvez por sono ou falta de atenção mesmo) de colocar uma introdução mais acessível a quem não passou por um curso de análise de sinais.

Se você (e outros) estiver(em) disposto(s) a contribuir, todos agradecemos.

AnselmoLacerda 13:38, 17 Abr 2005 (UTC)

Sem problema Anselmo, na medida do possível estou completando e adaptando, bem como fundindo os artigos, mas são tantos... Parabéns pela tua colaboração, ficou muito boa, aliás gostei da inserção analítica. Realmente você tem razão quanto aos gráficos, etc, tomam muito tempo. Eu particularmente não tenho paciência para adaptar à linguagem wiki os conceitos matemáticos. Não ligue. È problema de DNA (Data de Nascimento Antiga)! Forte abraço e continue desenvolvendo e adaptando os artigos da mesma forma que vem fazendo, ok? Abraço.Angeloleithold 02:27, 18 Abr 2005 (UTC)


Estive pensando, não seria mais adequado retirar a futura explicação sobre QAM deste artigo e criar um apenas para ele? É que QAM não é apenas uma modulação em amplitude, e também facilitaria na hora de "linkar" de outros artigos. AnselmoLacerda 20:51, 20 Mai 2005 (UTC)

Modificações fundamentais[editar código-fonte]

Caros colegas,

Sou estudante de engenharia elétrica e me parece que o artigo sobre AM está com algumas informações imprecisas. Espero que não se incomodem com minhas alterações ao artigo.

A seguir a motivação de minhas alterações:

1- adicionei motivação

2- Alterei drasticamente o "Métodos de modulação", inclusive tirei de lá a "QAM" visto que a modulação em quadratura não é um tipo diferente de modulação mas sim um tipo de multiplexação em freqüências ortogonais... vou escrever um artigo sobre isto no Wikipedia futuramente

3- Passei a explicação do DSB-FC para antes da DSB-SC por questões de organização, visto que o SC surge a partir do FC e desta forma fica mais fácil comprender

Não pude terminar a edição deste artigo... por favor tenham paciência pois irei terminálo. Devo ainda citar fontes e inserir imagens.

Grato