Discussão:Zheng He

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Um detalhe a ser informado sobre Zheng He, é que é muito possível que seja ele o descobridor de nossas terras, Brasil, e não Pedro Alvares Cabral como nos foi ensinado na escola, essa passagem de Zheng He por terras brasileiras, ocorreu por volta do ano de 1421, quase oitenta anos antes dos portugues chegarem até aqui, provavelmente, Cabral ainda nem tinha nascido. o comentário precedente não foi assinado por 200.186.145.140 (discussão • contrib.) 16h41min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Discussão:Descobrimento da América pelos chineses
Este artigo é uma palhaçada e devia ser apagado. Não só "não se acredita" em geral, talvez algumas pessoas mal informadas possam acreditar. Tão mal informadas que não poderão apresentar fontes, porque estas não existem. Zheng He foi um grande navegador e não necessita deste tipo de homenagens. --Oolong (discussão) 15h35min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)


  • Há um erro aqui:

"Controvérsia de Menzies No livro 1421: O ano em que a China descobriu o mundo, o autor Gavin Menzies defende que uma frota de 1.000 navios comandada por Zheng He explorou virtualmente todo o globo, descobrindo a África Ocidental, a América (incluindo o Brasil), a Gronelândia a Islândia, a Antártida e a Austrália."

Está a se dizer que ele descobriu a Groelandia e a Islandia na primeira metade do século XV, porém ambas já haviam sido descobertas por Vikings da idade dos metais tardia (ou seja, num patamar tecnico muito menor que o chines e no entanto..) muitos séculos antes; e mesmo a América do Norte ibidem..!!ver: Ericson.