Drumometer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Tela do contador do Drumometer

O Drumometer é um aparelho que, usando sensores especiais, permite medir a velocidade de um baterista, tanto das mãos quanto dos pés, através da contagem do número total de batidas realizada pelo mesmo num período de tempo pré-definido.[1][2]. O primeiro protótipo do aparelho foi criado em 1999 pelos bateristas americanos Boo McAfee e Craig Alan Kestner. Foi apresentado pela primeira vez na convenção PASIC em Columbus, Ohio. Tendo recebido muitos comentários positivos sobre o novo dispositivo, Boo e Craig continuaram a trabalhar no protótipo, e em 2000 a primeira versão em massa estava à venda.

O Drumometer é aceito e usado tanto pelo Guinness Book quanto pela organização do WFD World's Fastest Drummer Extreme Sport Drumming como o aparelho oficial para se mensurar resultados[3][4]. Além de ser usados em competições, o aparelho é comumente usado por educadores e bateristas profissionais para aulas regulares com seus alunos, já que ele permite que você registre as conquistas do baterista, monitorando, assim, seu progresso técnico.

Referências

  1. patft.uspto.gov/
  2. drumbum.com/ The Rise of Speed Drumming
  3. batera.com.br/ Baterista quebra recorde mundial no mês do rock
  4. blabbermouth.net/ International "Fastest Drummer Contest" To Be Held At NAMM
Ícone de esboço Este artigo sobre eletrônica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.