Duitama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Duitama
Duitama
Bandeira oficial de Duitama
Brasão oficial de Duitama
Bandeira Brasão
Município de Duitama no departamento de Boyacá
Município de Duitama no departamento de Boyacá
Município de Duitama no departamento de Boyacá
País  Colômbia
Departamento Boyacá
Município
Fuso horário -5 (UTC)

Duitama é um município da Colômbia, localizado no departamento de Boyacá, Colômbia situado no centro-leste, na região do Alto Chicamocha.

Duitama é a capital da província de Tundama. Ele é conhecido como a Capital Civic Boyaca e "Pérola de Boyacá". É o mais importante no leste da Colômbia para estar no Norte Central Tronco transportador terrenos portuários, e é um ponto estratégico de relações industriais e comerciais na região.

Sua localização estratégica na cabeça da província de Tundama e parte fundamental do corredor industrial das quatro províncias para desenvolver ainda mais o Departamento de Boyaca (West, Central Province, Tundama e Sugamuxi), bem como seus pontos fortes na produção e as suas tradições históricas , refletido principalmente na sua, histórico, património natural e paisagístico e cultural na prestação e na tradição dos serviços educacionais, eles permitiram que ele se torne a cidade mais alta patente da província e centro de desenvolvimento regional.5

É limitado ao norte pelo departamento de Santander, Municípios Charala e Encino; ao sul com os municípios de Tibasosa e Paipa; pelo leste com os municípios de Santa Rosa de Viterbo e Belém; e pelo oeste com o município de Paipa.