East Dorset

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Distrito de East Dorset
  Distrito não-metropolitano  
Localização
East Dorset no condado de Dorset
East Dorset no condado de Dorset
East Dorset no condado de Dorset
Estado soberano Reino Unido
Nação constituinte Inglaterra
Região Sudoeste da Inglaterra
Condado cerimonial Dorset
Estatuto Distrito não-metropolitano
História
Criação 1 de Abril de 1974
Administração
Sede Furzehill, Wimborne
Características geográficas
Área total 354,4 km²
População total (2014) 88 186 hab.
Densidade 248,8 hab./km²
Sítio www.dorsetforyou.com

East Dorset é um distrito de administração local situado em Dorset, Inglaterra. O seu conselho tem sede em Furzehill, perto de Wimborne Minster.

História[editar | editar código-fonte]

O distrito foi criado em 1 de Abril de 1974, sob a Lei do Governo Local de 1972, pela fusão do Distrito Urbano de Wimborne Minster com parte do Distrito Rural de Ringwood and Fordingbridge e Distrito Rural de Wimborne and Cranborne. Originalmente, o distrito era conhecido como Wimborne, tendo alterado a sua actual designação em 1988.

A popularidade da região, estando perto de New Forest, Bournemouth e da costa de Dorset, levou a um aumento das habitações construídas na década de 1970, com os centros populacionais de Verwood, Ferndown, West Moors e Corfe Mullen a quadruplicar em número de habitantes. Apesar deste aumento, ainda permanecem zonas de natureza rural em especial a norte a a oeste do distrito. Wimborne Minster manteve a sua identidade de cidade comercial histórica.

Em East Dorset, existem várias charnecas geridas pelos East Dorset Countryside Management Services em parceria com a Forestry Commission. A expansão das habitações levou a uma forte redução daquele tipo de terreno que já cobriu 500 km² mas actualmente apenas representa 15% daquela área.

As estatísticas emitidas pelo Office for National Statistics, [1] mostram que a esperança de vida ao nascer para bebés do sexo masculino era de 80,1 anos entre entre 2001-2003, a mais alta do Reino Unido; em relação aos bebés do sexo feminino, aquele indicador apontava para 83,4 anos, alcançando o sétimo lugar. O mesmo indicador para o período 1991-1993, era de 77,9 e 82,5 respectivamente.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.