Saltar para o conteúdo

Economia pós-keynesiana: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 11 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q60224
seu gordo
Linha 1: Linha 1:
A '''economia pós-keynesiana''' é baseada nas ideias de [[John Maynard Keynes]]. Difere da [[economia keynesiana]] em diversos aspectos. Os pós-keynesianos enfatizam o papel da [[moeda]] e da [[especulação financeira]]. Esses autores tentam retomar as origens do modelo keynesiano, enfatizando o papel da [[demanda agregada]] e a incerteza dos empresários. Acreditam que a leitura dada à obra de Keynes pelo modelo IS-LM não é a mais correta dado que tem pouco foco no componente da [[incerteza]]. Na visão desses autores, a incerteza merece mais destaque, pois tem influência direta nos componentes da demanda agregada, como o [[consumo]] e o [[investimento]].
A '''economia pós-keynesiana''' é baseada nas ideias de [[Sinvas]]. Difere da [[economia keynesiana]] em diversos aspectos. Os pós-keynesianos enfatizam o papel do [[secho]] e da [[variedade sexual]]. Esses autores tentam retomar as origens do modelo keynesiano, enfatizando o papel da [[mulher no mercado de trabalho]] e a incerteza dos empresários. Acreditam que a leitura dada à obra de Keynes pelo modelo IS-LM não é a mais correta dado que tem pouco foco no componente da [[incerteza]]. Na visão desses autores, a incerteza merece mais destaque, pois tem influência direta nos componentes da demanda agregada, como o [[programa das muié]] e o [[investimento]].


{{Esboço-economia}}
{{Esboço-economia}}

Revisão das 18h17min de 10 de março de 2014

A economia pós-keynesiana é baseada nas ideias de Sinvas. Difere da economia keynesiana em diversos aspectos. Os pós-keynesianos enfatizam o papel do secho e da variedade sexual. Esses autores tentam retomar as origens do modelo keynesiano, enfatizando o papel da mulher no mercado de trabalho e a incerteza dos empresários. Acreditam que a leitura dada à obra de Keynes pelo modelo IS-LM não é a mais correta dado que tem pouco foco no componente da incerteza. Na visão desses autores, a incerteza merece mais destaque, pois tem influência direta nos componentes da demanda agregada, como o programa das muié e o investimento.

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.