Saltar para o conteúdo

Educação não formal: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Nelson Teixeira (discussão | contribs)
m Revertidas edições por Tce grupo 5 para a última versão por Érico Júnior Wouters (usando Huggle)
Linha 1: Linha 1:
{{Wikificação|data=abril de 2013}}
{{Wikificação|data=abril de 2013}}


;Título: '''Educação não formal'''



A ''educação não formal'' é aquela que ocorre fora do sistema formal de ensino, sendo complementar a este. É um processo organizado, mas geralmente os resultados de aprendizagem não são avaliados formalmente. Educação voluntária, não hierárquica e baseia-se na motivação intrínseca dos formandos que por si mesmos procuram a aprendizagem. Toma em consideração as necessidades pessoais dos formandos e adequa-se a essas necessidades para responder às suas aspirações. No caso dos adultos, é um tipo de aprendizagem ao longo da vida.
<pre> A '''educação não formal''' é aquela que ocorre fora do sistema formal de ensino, sendo complementar a este.</pre>.

<pre>É um processo organizado, mas geralmente os resultados de aprendizagem não são avaliados formalmente. Educação voluntária, não hierárquica e baseia-se na motivação intrínseca dos formandos que por si mesmos procuram a aprendizagem. Toma em consideração as necessidades pessoais dos formandos e adequa-se a essas necessidades para responder às suas aspirações. No caso dos adultos, é um tipo de aprendizagem ao longo da vida.</pre>


<ref>NÓVOA, A (2002). ''"Prefácio" in Josso, C. Experiências de Vida e Formação''.Lisboa: Educa.</ref>
<ref>NÓVOA, A (2002). ''"Prefácio" in Josso, C. Experiências de Vida e Formação''.Lisboa: Educa.</ref>

Revisão das 11h42min de 18 de abril de 2013

Título
Educação não formal


 A '''educação não formal''' é aquela que ocorre fora do sistema formal de ensino, sendo complementar a este.

.

É um processo organizado, mas geralmente os resultados de aprendizagem não são avaliados formalmente. Educação voluntária, não hierárquica e baseia-se na motivação intrínseca dos formandos que por si mesmos procuram a aprendizagem. Toma em consideração as necessidades pessoais dos formandos e adequa-se a essas necessidades para responder às suas aspirações. No caso dos adultos, é um tipo de aprendizagem ao longo da vida.

[1]

Referências

  1. NÓVOA, A (2002). "Prefácio" in Josso, C. Experiências de Vida e Formação.Lisboa: Educa.