El Mundo (Porto Rico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
El Mundo
Periodicidade diário
Formato tablóide
Sede San Juan, Porto Rico Estados Unidos
Fundação 1920
Fundador(es) Romualdo Real
Presidente Joaquin Blaya
Diretor José Coll Vidal

O El Mundo era um jornal publicado em espanhol em Porto Rico, Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

O El Mundo foi fundado em 1920 por Romualdo Real.

Em 1929, formado diretor e em administração, Angel Ramos e o jornalista José Coll Vidal, compraram o jornal quando Romualdo Real se retirou.

Em 1946, Ramos virou proprietário único do jornal.

Mais a frente, o jornal "El Mundo" comprou a WKAQ-AM, uma estação de radio não muito conhecida e depois comprou uma emissora de TV que era do canal 2: WKAQ-TV. Existia a WKAQ-FM, porém não entrou a desconhecida concorrente (estação 104.7) fez parte da operação de Ramos nos dias dele. A Radio foi comprada por "El Mundo Broadcasting", e a televisão foi compra pela Telemundo, emissora pertencente a Ramos.

Angel Ramos faleceu em 1960. Depois de sua morte, sua esposa Argentina S. Hills trouxe sobre os reinados de Ramos o empreendimento.

O jornal El Mundo foi fechado depois de um grande golpe. Foi destruído o prédio do jornal inteiro. O helicóptero foi destruído depois de uma explosão de bombas, matando muitas pessoas.