Escola Secundária Gago Coutinho: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 17: Linha 17:
==Roubo de dois telemóveis==
==Roubo de dois telemóveis==
− No dia [[22 de outubro]] de [[2012]] foram roubados do balneário masculino dois telemóveis, sendo um deles um Sony Ericsson W715 prateado da [[Vodafone]]. Junto com o [[telemóvel]] vinha uma bolsinha com um desenho de engrenagens do [[Mickey]] comprada na [[Disneyland Paris]]. A quem o encontrar pede-se o favor de contactar a direção da escola.
− No dia [[22 de outubro]] de [[2012]] foram roubados do balneário masculino dois telemóveis, sendo um deles um Sony Ericsson W715 prateado da [[Vodafone]]. Junto com o [[telemóvel]] vinha uma bolsinha com um desenho de engrenagens do [[Mickey]] comprada na [[Disneyland Paris]]. A quem o encontrar pede-se o favor de contactar a direção da escola. '





Revisão das 01h07min de 21 de junho de 2013

A Escola Secundária de Gago Coutinho, é uma escola localizada em Alverca, Portugal.

História

Começou como secção da Escola Industrial e Comercial de Vila Franca de Xira, no ano lectivo de 1969/1970.

Foi inaugurada no dia 22 de Outubro de 1969 pelo Ministro da Educação e Comunicações, Dr. José Hermano Saraiva, na presença do Secretário de Estado de Aeronáutica, do Director Geral do Ensino Técnico, Director da Escola Industrial e Comercial de Vila Franca de Xira, do Presidente da Câmara Municipal, do Subdirector das Oficinas Gerais de material Aeronáutico (O.G.M.A) e muitos populares.

Segundo notícia publicada na "Vida Ribatejana" a 2 de Fevereiro de 1967, já nessa data o Sr. Brigadeiro Fernando de Oliveira, deputado da Assembleia Nacional, falou naquela Assembleia da necessidade da criação de uma Escola Industrial em Alverca. Outras empresas da zona apoiavam a criação da Escola, entre elas a Mague que disponibilizou um dos seus engenheiros, o engº Pereira Cardoso que tinha efectuado no período de 1961/63 o estágio pedagógico na Escola Industrial Afonso Domingos, para exercer, em acumulação, a direcção da Escola.

As instalações da Escola Técnica de Alverca, com carácter provisório, foi construída em 57 dias pelos futuros alunos do curso nocturno, então trabalhadores das O.G.M.A na Rua da Estação, actualmente Avenida Infante D. Pedro. No ano lectivo 1971/1972 foi dada autonomia a esta secção dando origem à Escola Técnica de Gago Coutinho. Em 1981/1982 este estabelecimento passou a funcionar (apenas 7º e 8º ano) em instalações de carácter definitivo na rua de Acesso ao Ciclo Preparatório, actualmente Rua Heróis da Aviação. Em 1982/1983 passou a funcionar em pleno. De 1984 a 1991 passou a designar-se Escola Secundária nº1 de Alverca. Com a Portaria nº 1089/91 de 24 de Outubro, este estabelecimento de ensino retoma o patrono e passa a ser Escola Secundária de Gago Coutinho.

No ano de 2008/09 é objecto de fusão com a Escola Secundária Infante D. Pedro, mantendo a designação de Escola Secundária de Gago Coutinho.

Roubo de dois telemóveis

− − No dia 22 de outubro de 2012 foram roubados do balneário masculino dois telemóveis, sendo um deles um Sony Ericsson W715 prateado da Vodafone. Junto com o telemóvel vinha uma bolsinha com um desenho de engrenagens do Mickey comprada na Disneyland Paris. A quem o encontrar pede-se o favor de contactar a direção da escola. '


Ícone de esboço Este artigo sobre escolas ou colégios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ligações externas