Saltar para o conteúdo

Quimioceptor: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Xutzão (discussão | contribs)
m Desfeita(s) uma ou mais edições de 177.64.204.97, com Reversão e avisos
m o nome do quimioreceptor
Linha 1: Linha 1:
Em fisiologia, chama-se '''quimioceptor''' a um [[receptor sensorial]] sensível à presença ou [[concentração]] de determinadas substâncias [[química]]s, como os responsáveis pelo [[paladar]] e [[olfato]]<ref>[http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/sistema-sensorial.htm “Sistema sensorial”, no site MundoEducaçaão.com.br] acessado a 4 de agosto de 2009</ref>.
Em fisiologia, chama-se '''quimioceptor''' ou quimiorreceptor a um [[receptor sensorial]] sensível à presença ou [[concentração]] de determinadas substâncias [[química]]s, como os responsáveis pelo [[paladar]] e [[olfato]]<ref>[http://www.mundoeducacao.com.br/biologia/sistema-sensorial.htm “Sistema sensorial”, no site MundoEducaçaão.com.br] acessado a 4 de agosto de 2009</ref>.
Seu papel é o de receber o [[Estímulo (fisiologia)|estímulo]] e transformá-lo em impulso [[nervo]]so.
Seu papel é o de receber o [[Estímulo (fisiologia)|estímulo]] e transformá-lo em impulso [[nervo]]so.



Revisão das 23h00min de 31 de outubro de 2016

Em fisiologia, chama-se quimioceptor ou quimiorreceptor a um receptor sensorial sensível à presença ou concentração de determinadas substâncias químicas, como os responsáveis pelo paladar e olfato[1]. Seu papel é o de receber o estímulo e transformá-lo em impulso nervoso.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Fisiologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.