Saltar para o conteúdo

Cultura dos campos de urnas: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Europe late bronze age-pt.svg|200px|thumb|Europa durante a [[Idade do Bronze Tardia]]]]
[[Imagem:Europe late bronze age-pt.svg|200px|thumb|Europa durante a [[Idade do Bronze Tardia]]]]
A '''Cultura dos Campos de Urnas''' (c. [[1300 a.C.]] - [[750 a.C.]]) era uma cultura arqueológica da [[Idade do Bronze Tardia]] da [[Europa Central]]. O nome vem do costume de incinerar os mortos e de colocar suas cinzas nas urnas que eram enterrados então nos campos. A Cultura dos Campos de Urnas foi precedida pela [[Cultura dos Túmulos]] e foi sucedida pela [[Cultura de Hallstatt]].
A '''Cultura dos Campos de Urnas''' (c. [[1300 a.C.]] - [[750 a.C.]]) era uma cultura arqueológica da [[Idade do Bronze Tardia]] da [[Europa Central]]. O nome vem do costume de incinerar os mortos e de colocar suas cinzas nas urnas que eram enterrados então nos campos. A Cultura dos Campos de Urnas foi precedida pela [[Cultura dos Túmulos|Cultura de Tumulus]] e foi sucedida pela [[Cultura de Hallstatt]].


{{esboço-história}}
{{esboço-história}}

Revisão das 15h49min de 9 de janeiro de 2017

Europa durante a Idade do Bronze Tardia

A Cultura dos Campos de Urnas (c. 1300 a.C. - 750 a.C.) era uma cultura arqueológica da Idade do Bronze Tardia da Europa Central. O nome vem do costume de incinerar os mortos e de colocar suas cinzas nas urnas que eram enterrados então nos campos. A Cultura dos Campos de Urnas foi precedida pela Cultura de Tumulus e foi sucedida pela Cultura de Hallstatt.

Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.