Saltar para o conteúdo

Avenida Nações Unidas: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Braz Leme (discussão | contribs)
→‎Pontos de referências na avenida: Paulistão Supermercados Assaí Atacadista
Linha 15: Linha 15:
* [[Praça da Paz]]
* [[Praça da Paz]]
* [[Supermercados Confiança]]
* [[Supermercados Confiança]]
* Paulistão Supermercados
* Assaí Atacadista
* [[Rodoviária de Bauru]]
* [[Rodoviária de Bauru]]
* [[Teatro Municipal de Bauru]]
* [[Teatro Municipal de Bauru]]

Revisão das 15h15min de 19 de janeiro de 2017

Vista parcial da Avenida Nações Unidas

A Avenida Nações Unidas é uma importante via de ligação da cidade de Bauru.

A Avenida Nações Unidas começa atualmente na avenida Moussa Nakhl Tobias e termina na rodovia Bauru-Ipauçu, com um projeto a ser executado para seu prolongamento: a Nações Unidas Norte, que hoje começa na confluência com a avenida Nuno de Assis, será construída no fundo de vale entre o Jardim Godoy e a Bela Vista, ligando a região central à rodovia Bauru-Marília (Distrito Industrial III), um grande parque faz parte do projeto, conhecido como parque Vitória Regia.

História

Construída em diversas etapas ao longo de várias gestões administrativas, a Avenida Nações Unidas se tornou a principal avenida de Bauru.

Em 13 de agosto de 1976, coincidentemente uma sexta-feira, foi palco de um acontecimento inusitado. O então presidente Ernesto Geisel, em visita a Bauru, passou pela referida avenida e cerca de uma hora depois, esta explodiu, causando alguma destruição na cidade. Cogitou-se a possibilidade de atentado contra o presidente Geisel, hipótese descartada em seguida. A verdadeira causa foi um caminhão-tanque que, acidentando-se na alameda Octávio Pinheiro Brisolla, derramou combustível que chegou até a Avenida Nações Unidas através das redes coletoras. Um cigarro aceso foi o causador da explosão.

Pontos de referências na avenida