John Alcock (aviator): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: thumb|300px|right|<center>'''Licença de piloto de John Alcock'''<center>'''Sir John William Alcock''' ( 5 de Novembro, 1892 - 18 Dec...
(Sem diferenças)

Revisão das 15h12min de 1 de novembro de 2007

Ficheiro:Vvalcocklicensecr.jpg
Licença de piloto de John Alcock

Sir John William Alcock ( 5 de Novembro, 1892 - 18 Decembro 1919 ) foi um capitão da Royal Air Force, que, juntamente com o navegador Tenente Arthur Whitten Brown, realizou o primeiro vôo transatlântico sem escalas. Partiram de St. John's Labrador Canadá e chegaram a Connemara na Irlanda.

Alcock nasceu em 1892 em Seymour, Old Trafford Manchester, Inglaterra. Ele se interessou em voar com dezessete anos de idade.

Tornou - se um experiente piloto durante a Primeira Guerra Mundial, quando foi abatido e feito prisioneiro na Turquia.

Embora estacionado em Moudros ( Grécia ), ele concebeu e construíu de um caça com peças aproveitadas de dois aviões que sofreram uma colisão. Essa aeronave veio a ser conhecida como Alcock Scout.

Após a guerra, Alcock queria prosseguir em sua carreira piloto e tomou o desafio de tentar ser o primeiro a voar sobre o Atlântico sem escalas.

Partiram St John's às 1.45 h. hora local em 14 de Junho de 1919, e desembarcaram na Irlanda 16 horas e 12 minutos mais tarde em 15 de Junho de 1919 depois de voar 1.980 milhas (3186 km). O vôo foi feito em um bombardeiro Vickers Vimy modificado, e ganhou um prêmio de £ 10.000 oferecido pelo jornal London's Daily Mail para o primeiro vôo sem escalas sobre o Atlântico.

Poucos dias depois do vôo tanto Alcock e Brown foram feitos cavaleiros pelo rei George V.

Alcock esteve presente no Science Museum em Londres em 15 de Dezembro de 1919, quando o Vimy foi apresentado à nação.

Acidente aéreo que vitimou John Alcock

Três dias depois, ele estava voando em um novo avião anfíbio Vickers, o Type 54 Viking, acaminho da exposição aeronáutica, em Paris, quando devido a um nevoeiro na Côte d'Everard, perto de Rouen, Normandia acabou chocando-se com uma árvore falecendo antes de receber socorro médico.