Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1992: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 18: Linha 18:
===Terra de Paixão===
===Terra de Paixão===


360 percursionistas entram no estádio, representando as mais antigas tradições medievais das terras de [[Aragão]]. Depois, 300 músicos surgem. Junto com eles, pessoas fantasiadas de elementos que fazem parte de uma pintura espanhola aparecem no palco. Os músicos formam um grande círculo no centro do estádio. Logo após, no palco, aparece [[Plácido Domingos]], que ao som de sua música, subitamente entra
360 percursionistas entram no estádio, representando as mais antigas tradições medievais das terras de [[Aragão]]. Depois, 300 músicos surgem. Junto com eles, pessoas fantasiadas de elementos que fazem parte de uma pintura espanhola aparecem no palco. Os músicos formam um grande círculo no centro do estádio. Logo após, no palco, aparece [[Plácido Domingos]], que ao som de sua música, subitamente entra [[Cristina Hoyos]] montada em um cavalo negro. Assim, continuando no centro das antenções, Cristina interpreta a dança flamenca para finalizar este segmento.



{{esboço-desporto}}
{{esboço-desporto}}

Revisão das 17h27min de 7 de setembro de 2008

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1992, aconteceu no dia 25 de Julho de 1992, no Estádio Olímpico de Montjuic.


Programação

¡Hola!

A primeira parte da cerimônia, começou após a contagem regressiva de 25 segundos, com um ramo de flores desenhado no centro do estádio, e, soando uma música composta por Carles Santos, o ramo vira vários outros desenhos até formar a palavra "Hola!". No fim, é formado o logotipo dos jogos.

Hinos

As bandeiras de Catalúnia, Barcelona e Espanha entram no estádio. Assim, é tocado o hino de Catalúnia, para a entrada das autoridades, para depois, ser tocado a Marcha Real. Para finalizar este segmento, 7 aviões da Patrulha Aérea Espanhola cruzam o estádio de Leste à Oeste.

Benvinguts

Montserrat Caballé e Josep Carreras interpretam uma música de boas-vindas. Com isso, 600 bailarinos, todos vestidos de branco, formam os cinco anéis olímpicos e dançam. No fim, esses bailarinos fazem o desenho de um coração e levantam panos vermelhos.

Terra de Paixão

360 percursionistas entram no estádio, representando as mais antigas tradições medievais das terras de Aragão. Depois, 300 músicos surgem. Junto com eles, pessoas fantasiadas de elementos que fazem parte de uma pintura espanhola aparecem no palco. Os músicos formam um grande círculo no centro do estádio. Logo após, no palco, aparece Plácido Domingos, que ao som de sua música, subitamente entra Cristina Hoyos montada em um cavalo negro. Assim, continuando no centro das antenções, Cristina interpreta a dança flamenca para finalizar este segmento.


Ícone de esboço Este artigo sobre desporto/esporte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.