Ordenações: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
LeonardoRob0t (discussão | contribs)
m Desambiguação assistida por bot: D. Afonso II
LeonardoRob0t (discussão | contribs)
m Desambiguação assistida por bot: D. Duarte
Linha 1: Linha 1:
'''Ordenações''' significa ordens, decisões, ou normas jurídicas avulsas ou as colectâneas que dos mesmos preceitos se elaboraram, ao longo da história do direito português. A forma plural da palavra foi a que veio a prevalecer nos autores mais recentes. Existe uma colectânea conhecida por ''[[Ordenações de D. Duarte]]'', de carácter particular, que compreende leis de [[Afonso II de Portugal|D. Afonso II]] a [[D. Duarte]] e consta de um manuscrito do início do [[século XV]], arquivado na [[Biblioteca Nacional de Lisboa]].
'''Ordenações''' significa ordens, decisões, ou normas jurídicas avulsas ou as colectâneas que dos mesmos preceitos se elaboraram, ao longo da história do direito português. A forma plural da palavra foi a que veio a prevalecer nos autores mais recentes. Existe uma colectânea conhecida por ''[[Ordenações de D. Duarte]]'', de carácter particular, que compreende leis de [[Afonso II de Portugal|D. Afonso II]] a [[Duarte de Portugal|D. Duarte]] e consta de um manuscrito do início do [[século XV]], arquivado na [[Biblioteca Nacional de Lisboa]].


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 19h38min de 18 de janeiro de 2006

Ordenações significa ordens, decisões, ou normas jurídicas avulsas ou as colectâneas que dos mesmos preceitos se elaboraram, ao longo da história do direito português. A forma plural da palavra foi a que veio a prevalecer nos autores mais recentes. Existe uma colectânea conhecida por Ordenações de D. Duarte, de carácter particular, que compreende leis de D. Afonso II a D. Duarte e consta de um manuscrito do início do século XV, arquivado na Biblioteca Nacional de Lisboa.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre história ou um(a) historiador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.