Dilermando Reis: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Leonardo.stabile (discussão | contribs)
Linha 20: Linha 20:
}}
}}


'''Dilermando Reis''' (22 de Setembro de 1916, [[Guaratinguetá]], [[SP]] – 2 de Janeiro de 1977, [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]], [[RJ]]) foi um [[violonista]] e [[compositor]]. Foi professor de música do então presidente [[Juscelino Kubitschek]]. Gravou diversos discos de sucesso, sendo o [[chorinho]] o seu estilo musical. Trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
'''Dilermando Reis''' ([[Guaratinguetá]], [[22 de Setembro]] de [[1916]] – [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]], [[2 de Janeiro]] de [[1977]]) foi um [[violonista]] e [[compositor]] do [[Brasil]]. Foi professor de música do então presidente [[Juscelino Kubitschek]]. Gravou diversos discos de sucesso, sendo o [[chorinho]] o seu estilo musical. Trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.


{{esboço-músico}}
{{esboço-músico}}


[[Categoria:Violonistas do Brasil]]
[[Categoria:Violonistas do Brasil]]
[[Categoria:Choro]]
[[Categoria:Músicos de choro]]
[[Categoria:Paulistas de Guaratinguetá]]
[[Categoria:Paulistas de Guaratinguetá]]



Revisão das 07h17min de 29 de dezembro de 2008

Predefinição:Info artista musical

Dilermando Reis (Guaratinguetá, 22 de Setembro de 1916Rio de Janeiro, 2 de Janeiro de 1977) foi um violonista e compositor do Brasil. Foi professor de música do então presidente Juscelino Kubitschek. Gravou diversos discos de sucesso, sendo o chorinho o seu estilo musical. Trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.