Contrato de futuros: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Mercado Futuro''' é o [[contrato]] em que as partes, compradora e vendedora, se comprometem de comprar e/ou vender determinada quantidade e qualidade de um ativo financeiro ou ativo real, sendo que estes são representados contratos padronizados para liquidação física e/ou financeira, em uma data no futuro. No Mercado Futuro o valor dos contratos sofrem ajustes diários. Essa estrutura permite a liquidação financeira diária de lucros e prejuízos das posições, possibilitando a mudança de posições.
O '''mercado futuro''' é constituído por [[contrato]]s em que as partes - compradora e vendedora - se comprometem a comprar ou vender determinada quantidade e qualidade de um [[ativo financeiro]] ou [[ativo real]]. Trata-se de contratos padronizados para liquidação física e/ou financeira, em uma data no futuro. No mercado futuro, o valor dos contratos sofre ajustes diários, o que permite a liquidação financeira diária, com [[lucro]]s ou [[prejuízo]]s, bem como a mudança diária de posições.


=={{Ver também}}==
=={{Ver também}}==
*[[Derivativo]]
*[[Derivativo]]


{{esboço-economia}}


[[Categoria:Mercado de capitais]]
[[Categoria:Mercado de capitais]]

Revisão das 15h36min de 2 de março de 2009

O mercado futuro é constituído por contratos em que as partes - compradora e vendedora - se comprometem a comprar ou vender determinada quantidade e qualidade de um ativo financeiro ou ativo real. Trata-se de contratos padronizados para liquidação física e/ou financeira, em uma data no futuro. No mercado futuro, o valor dos contratos sofre ajustes diários, o que permite a liquidação financeira diária, com lucros ou prejuízos, bem como a mudança diária de posições.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.