Raciocínio lógico-matemático: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Eduardoferreira (discussão | contribs)
Revertendo para a revisão 15494097 de 2009-05-30 01:18:43 por Eduardoferreira usando popups
Linha 1: Linha 1:
O '''raciocínio lógico-matemático''' é uma das operações de [[pensamento]] descritas por [[Jean Piaget]]. Trata do estabelecimento de relação lógica entre os entes. Segundo Piaget, a criança só é capaz de realizar esta operação quando se encontra no [[estádio de desenvolvimento]] denominado [[estádio operatório concreto|operatório concreto]]<ref>[http://revistaescola.abril.com.br/matematica/especial/calculo-mental/teoria.pdf NOVA ESCOLA - REPORTAGEM - Conta de cabeça (encarte especial de matemática)]</ref>.
O '''raciocínio lógico-matemático''' é uma das operações de [[pensamento]] descritas por [[Jean Piaget]]. Trata do estabelecimento de relação lógica entre os entes. Segundo Piaget, a criança só é capaz de realizar esta operação quando se encontra no [[estádio de desenvolvimento]] denominado [[estádio operatório concreto|operatório concreto]].

{{ref-section|Notas e referências}}


==Ver também==
==Ver também==

Revisão das 13h10min de 30 de maio de 2009

O raciocínio lógico-matemático é uma das operações de pensamento descritas por Jean Piaget. Trata do estabelecimento de relação lógica entre os entes. Segundo Piaget, a criança só é capaz de realizar esta operação quando se encontra no estádio de desenvolvimento denominado operatório concreto.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.