Escabeche: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: Escabeche Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche Para longas viagem muito usada nas viagem do descobrimen...
 
Fabiano Tatsch (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{movedic}}

Escabeche
Escabeche
Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche
Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche

Revisão das 16h25min de 7 de setembro de 2009

Nota importante: Segundo consenso de janeiro de 2010, esta marca ({{Movedic}}) não deve ser usada, devendo as páginas que a usem ser eliminadas caso não possam ser artigos ou redirecionamentos.

Foi proposta a transferência desta página para o Wikcionário pelo processo Transwiki ou Import, pois a informação aqui presente é mais adequada a um dicionário do que a uma enciclopédia.

Se puder acrescentar informações a este artigo, de modo a torná-lo enciclopédico, por favor, faça isso e retire esta mensagem. Caso contrário, depois de verificar se o conteúdo não viola os direitos de autor, se é adequado para o Wikcionário e, finalmente, se o Wikcionário já tem uma entrada sobre o assunto, a página será transferida por um administrador do Wikcionário.

Escabeche Era um modo rudimentar de conservar, alimentos, carnes, aves e peixe eram conservados em escabeche Para longas viagem muito usada nas viagem do descobrimento de Portugal para o Brasil. a base do escabeche era o vinagre que fazia um pré cozimento e agüentava messes sem deteriorar. e esse tipo de conservação virou pratos na gastronomia como por exemplo Rosbife o carpaccio. Todos crus e frios e na base do vinagre, só na Bahia - Brasil que o escabeche é quente uma adaptação da culinária Afro-Baiana, quando chegava de Portugal as caravelas com as conservas em escabeche e a mão de obra da cozinha era escrava eles acrescentavam a temperos frescos em alguns casos como peixes o leite de coco e cozinhavam, tornou-se tradicional na culinária Baiana o escabeche. Os outros métodos que os Portugueses usavam para o transporte até o Brasil era a salga e a defumação. www.rafaelsessenta.com.br