Joseph Jacobs: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎Ligações Externas: Checkwiki: limpeza de sintaxe utilizando AWB
Alexg (discussão | contribs)
m
Linha 1: Linha 1:
'''Joseph Jacobs '''([[29 de agosto]] de [[1854]], [[Sidney]], [[Austrália]] - [[30 de janeiro]] de [[1916]], ) foi um folclorista [[australiano]] que viveu na [[Inglaterra]]. Estudou o folclore do país coletando dados para publicar os Contos do Folclore Inglês em [[1890]]. Entre os contos estava o até então pouco conhecido "Os Três Porquinhos". Contribuiu também com a [[Enciclopédia Judaica]]
'''Joseph Jacobs '''([[29 de agosto]] de [[1854]], [[Sydney]], [[Austrália]] - [[30 de janeiro]] de [[1916]]) foi um folclorista [[australiano]] que viveu na [[Inglaterra]]. Estudou o folclore do país coletando dados para publicar os Contos do Folclore Inglês em [[1890]]. Entre os contos estava o até então pouco conhecido "Os Três Porquinhos". Contribuiu também com a [[Enciclopédia Judaica]].

Suas outras obras incluem coleções de contos de fadas celtas, uma coleção de contos de fadas indianos, uma edição das fábulas do Esopo, e um livro de viagens.
Suas outras obras incluem coleções de contos de fadas celtas, uma coleção de contos de fadas indianos, uma edição das fábulas de [[Esopo]], e um livro de viagens.


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==
Linha 6: Linha 7:
* http://www.britannica.com/EBchecked/topic/299078/Joseph-Jacobs
* http://www.britannica.com/EBchecked/topic/299078/Joseph-Jacobs


{{DEFAULTSORT:Jacobs, Joseph}}
[[Categoria:Enciclopedistas]]
[[Categoria:Enciclopedistas]]
[[Categoria:Judeus da Inglaterra]]
[[Categoria:Judeus da Inglaterra]]

Revisão das 22h36min de 5 de outubro de 2009

Joseph Jacobs (29 de agosto de 1854, Sydney, Austrália - 30 de janeiro de 1916) foi um folclorista australiano que viveu na Inglaterra. Estudou o folclore do país coletando dados para publicar os Contos do Folclore Inglês em 1890. Entre os contos estava o até então pouco conhecido "Os Três Porquinhos". Contribuiu também com a Enciclopédia Judaica.

Suas outras obras incluem coleções de contos de fadas celtas, uma coleção de contos de fadas indianos, uma edição das fábulas de Esopo, e um livro de viagens.

Ligações externas