Porto Stanley: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Crazyaboutlost (discussão | contribs)
Villarinho (discussão | contribs)
m rm link quebrado
Linha 6: Linha 6:
O [[Argentina|governo argentino]] denomina a localidade '''Puerto Argentino''', visto que todo o território das Malvinas é ainda hoje oficialmente reclamado pelo país.
O [[Argentina|governo argentino]] denomina a localidade '''Puerto Argentino''', visto que todo o território das Malvinas é ainda hoje oficialmente reclamado pelo país.


A cidade possui quatro [[pub]]s, onze [[Hotel|hotéis]] e [[hospedaria]]s, três restaurantes, um estabelecimento de [[fish and chips]], algo tipicamente britânico, e três igrejas incluíndo a [[Catedral de Stanley|Catedral Anglicana]], famosa pelo arco feito de ossos de baleia exposto na sua entrada e por ser a igreja mais ao sul no mundo, que pelos padrões britânicos faz desse centro urbano a única cidade propriamente dita de toda a colônia das Ilhas Malvinas.<ref>[http://cruises.priceline.com/cruise-lines/cruise-cities-all/o-p/port-stanley--falkland-islands.html priceline.com]</ref>.
A cidade possui quatro [[pub]]s, onze [[Hotel|hotéis]] e [[hospedaria]]s, três restaurantes, um estabelecimento de [[fish and chips]], algo tipicamente britânico, e três igrejas incluíndo a [[Catedral de Stanley|Catedral Anglicana]], famosa pelo arco feito de ossos de baleia exposto na sua entrada e por ser a igreja mais ao sul no mundo, que pelos padrões britânicos faz desse centro urbano a única cidade propriamente dita de toda a colônia das Ilhas Malvinas.


== Ligações externas ==
== Ligações externas ==

Revisão das 21h41min de 24 de fevereiro de 2010

Stanley numa vista aérea.
A catedral e o arco de osso de baleia.

Stanley (antes chamada Port Stanley) é a capital das Ilhas Malvinas e tem uma população de 1.989 habitantes[1].

O governo argentino denomina a localidade Puerto Argentino, visto que todo o território das Malvinas é ainda hoje oficialmente reclamado pelo país.

A cidade possui quatro pubs, onze hotéis e hospedarias, três restaurantes, um estabelecimento de fish and chips, algo tipicamente britânico, e três igrejas incluíndo a Catedral Anglicana, famosa pelo arco feito de ossos de baleia exposto na sua entrada e por ser a igreja mais ao sul no mundo, que pelos padrões britânicos faz desse centro urbano a única cidade propriamente dita de toda a colônia das Ilhas Malvinas.

Ligações externas

Portal oficial das Ilhas Malvinas

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.