Línguas indígenas da América: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Fernirm (discussão | contribs)
Em português (e o mundo luso-falante, o continente é América, não "as Américas".
Linha 1: Linha 1:
As '''línguas indigenas da Américas'' são as línguas faladas pelos [[Povos ameríndios|povos indígenas]] desde a ponta sul da [[América do Sul]] até ao [[Alasca]] e à [[Gronelândia]], através das áreas territoriais que constituem América. Estas línguas indígenas consistem em dezenas de famílias de línguas distintas, línguas isoladas e línguas inclassificadas. Foram feitas numerosas tentativas para as agrupar em superfamílias.
As ''línguas indigenas da América'' são as línguas faladas pelos [[Povos ameríndios|povos indígenas]] desde a ponta sul da [[América do Sul]] até ao [[Alasca]] e à [[Gronelândia]], através das áreas territoriais que constituem América. Estas línguas indígenas consistem em dezenas de famílias de línguas distintas, línguas isoladas e línguas inclassificadas. Foram feitas numerosas tentativas para as agrupar em superfamílias.


{{mínimo}}
{{mínimo}}

Revisão das 00h43min de 6 de julho de 2010

As línguas indigenas da América são as línguas faladas pelos povos indígenas desde a ponta sul da América do Sul até ao Alasca e à Gronelândia, através das áreas territoriais que constituem América. Estas línguas indígenas consistem em dezenas de famílias de línguas distintas, línguas isoladas e línguas inclassificadas. Foram feitas numerosas tentativas para as agrupar em superfamílias.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.