Micro-ARN: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
CocuBot (discussão | contribs)
m r2.6.1) (Robô: A adicionar: et:MiRNA
Linha 2: Linha 2:


[[Imagem:Microrna secondary structure.png|thumb|right]]
[[Imagem:Microrna secondary structure.png|thumb|right]]
Os '''microRNAs''' são pequenos [[RNA]]s, com cerca de 20 a 22 nucleótidos, resultantes da [[clivagem]] de um RNA maior não codificante que possui uma estrutura secundária em gancho. Os miRNAs ligam-se ao complexo RISC (complexo de indução do silenciamento de RNA) e direccionam a clivagem de mRNAs com os quais têm complementaridade ou fazem repressão da tradução ficando ligados ao mRNA impedindo a sua tradução pelo [[ribossomo]].
Os '''microRNAs''' são pequenos [[RNA]]s, com cerca de 20 a 22 nucleotídeos, resultantes da [[clivagem]] de um RNA maior não codificante que possui uma estrutura secundária em gancho. Os miRNAs ligam-se ao complexo RISC (complexo de indução do silenciamento de RNA) e direcionam a clivagem de mRNAs com os quais têm complementaridade ou fazem repressão da tradução ficando ligados ao mRNA impedindo a sua tradução pelo [[ribossomo]].


<!--
<!--

Revisão das 03h41min de 29 de junho de 2011

Os microRNAs são pequenos RNAs, com cerca de 20 a 22 nucleotídeos, resultantes da clivagem de um RNA maior não codificante que possui uma estrutura secundária em gancho. Os miRNAs ligam-se ao complexo RISC (complexo de indução do silenciamento de RNA) e direcionam a clivagem de mRNAs com os quais têm complementaridade ou fazem repressão da tradução ficando ligados ao mRNA impedindo a sua tradução pelo ribossomo.


Ícone de esboço Este artigo sobre Genética é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.