Deucalião (cretense): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Bemelmans (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
Deucalião é filho de Minos, filho de [[Minos]] e [[Pasífae]]. Depois da morte do pai exigiu que os atenienses lhe entregassem [[Dédalo]]. [[Teseu]], então rei de [[Atenas]], recusou, armou uma frota e, atacando [[Creta]] de surpresa, tomou [[Cnossos]] e matou Deucalião.
'''Deucalião''' era filho de [[Minos]] e [[Pasífae]]. Depois da morte do pai exigiu que os [[Atenas|atenienses]] lhe entregassem [[Dédalo]]. [[Teseu]], então [[rei]] de [[Atenas]], recusou, armou uma [[frota]] e, atacando [[Creta]] de surpresa, tomou [[Cnossos]] e matou Deucalião. Deucalião fez parte da caçada ao javali na [[Calidonia]] e da expedição dos [[argonautas]]. Foi pai de [[Idomeneu]].

Deucalião fez parte da caçada ao javali na [[Calidonia]] e da expedição dos [[argonautas]]. Foi o pai de [[Idomeneu]].

{{mínimo}}



[[Categoria:Mitologia grega]]
[[Categoria:Mitologia grega]]

Revisão das 15h28min de 19 de julho de 2006

Deucalião era filho de Minos e Pasífae. Depois da morte do pai exigiu que os atenienses lhe entregassem Dédalo. Teseu, então rei de Atenas, recusou, armou uma frota e, atacando Creta de surpresa, tomou Cnossos e matou Deucalião. Deucalião fez parte da caçada ao javali na Calidonia e da expedição dos argonautas. Foi pai de Idomeneu.