Liampó: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
m r2.6.4) (Robô: A modificar: et:Ningbo Shi
EmausBot (discussão | contribs)
m r2.6.4) (Robô: A adicionar: be:Горад Нінбо
Linha 48: Linha 48:
[[Categoria:Cidades de Zhejiang]]
[[Categoria:Cidades de Zhejiang]]


[[be:Горад Нінбо]]
[[cs:Ning-po]]
[[cs:Ning-po]]
[[da:Ningbo]]
[[da:Ningbo]]

Revisão das 22h38min de 11 de agosto de 2011

Localização de Ningbo

Ningbo (chinês simplificado: 宁波; chinês tradicional: 宁波 pinyin;) é um porto com status administrativo. A cidade tem uma população de 2.201.000 e está localizado no nordeste da província de Zhejiang, na China. Situada a sul da Baía de Hangzhou, e de frente para o Mar da China Oriental, a leste, fronteiras Ningbo Shaoxing a oeste e ao sul Taizhou, e é separado Zhoushan por um corpo de água estreito.

História

Ningbo é uma das cidades mais antigas da China, com uma história que nasceu a 4800 aC. Uma vez conhecido como Mingzhou (明州), Ningbo era conhecida como uma cidade comercial na Rota da Seda, pelo menos, dois mil anos atrás, e depois como um grande porto, junto com Yangzhou e Guangzhou na dinastia Tang, daí em diante, os principais portos de comércio exterior na Dinastia Song. Durante a Segunda Guerra Mundial em 1940, o Japão bombardeou com pulgas Ningbo carregando a peste bubônica.

Geografia e Clima

  • Ningbo abrange uma área de 9,365 mil quilômetros quadrados e tem um litoral total de 1.562 km (971 milhas), incluindo 788 km (490 milhas) da costa continental e 774 km (481 milhas) da costa ilha.
   * Características climáticas: clima subtropical úmido, com clima temperado e húmido e quatro estações distintas.
   * Temperatura média anual, 16,2°C (61,2°F).
   * Precipitação média: 1.110 mm.

Economia

Ningbo é não só uma cidade portuária muito importante, mas também o motor da economia, na costa leste da China. A cidade portuária de comércio exterior que começou no século 7, Ningbo se tornou um grande exportador de produtos de consumo, produtos elétricos, têxteis, alimentos e ferramentas industriais na China de hoje. Apesar de Ningbo é famosa por sua indústria de negociação, a ligação da cidade com outras grandes cidades na costa leste da China, como Shanghai, não é muito grande, devido às desvantagens geográficas. Porém em 2008 foi construida uma ponte sob o mar de 33km que possibilita viagem para Xangai em menos de 2 horas.


Turismo

  • Baoguo Temple, a mais antiga estrutura de madeira intacto no sul da China, está localizado no Distrito Jiangbei, 15 km ao norte da cidade de Ningbo.
   * Torre Tianfeng


   * Templo Tiantong


   * Praça de Tian Yi


       * Lago Dongqian


   * Templo Xuedou


   * Relíquias Hemudu
   * Lago Jiulong
   * Montanhan Zhaobao
   * Monte Parque Temático Phoenix
   * Templo Ahyuwang
   * Ilhas Yushan

Referências

[1] NingBo [2] NbJiangBei

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da China é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.