Allan Quatermain: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
término da tradução
Linha 6: Linha 6:


==História==
==História==
Quatermain é um caçador da [[África do Sul]], nascido na [[Inglaterra]]. Ele auxilia aos colonizadores a fim de expandirem a civilização no Continente Africano, e também ajuda os nativos em suas tarefas. Quatermain é um homem que gosta de viver fora dos centros urbanos e acha o clima e as cidades inglesas insuportáveis. Ele prefere gastar mais seu tempo na [[África]], onde cresceu sob os cuidados de seu pai viúvo, um missionário [[Cristianismo|cristão]].
Quatermain é um caçador da [[África do Sul]], nascido na [[Inglaterra]]. Ele auxilia aos colonizadores a fim de expandirem a civilização no Continente Africano, e também ajuda os nativos em suas tarefas. Quatermain é um homem que gosta de viver fora dos centros urbanos e acha o clima e as cidades inglesas insuportáveis. Ele prefere gastar mais seu tempo na [[África]], onde cresceu sob os cuidados de seu pai viúvo, um missionário [[Cristianismo|cristão]]. Nos romances iniciais, os nativos africanos chamavam Quatermain de Macumazahn, que significa "Predador Noturno", uma referência a seus hábitos noturnos e instintos afiados. Nos romances posteriores, Macumazahn é adotado como sendo uma forma curta de Macumazana, que significa "O que fica de pé". Quatermain é frequentemente acompanhado pelo seu serviçal nativo, Hottentot Hans, uma espécie de [[mordomo]], esperto e cuidadoso, seu conhecido desde a juventude.. Sues comentários sarcásticos oferecem uma crítica afiada às convenções européias. Nas suas aventuras finais, Quatermain se junta à companhia de dois britânicos, Sir Henry Curtis e o Capitão John Good da Marinha Real, e do seu amigo africano Umslopogaas.
<!-- In the earliest-written novels, native Africans refer to Quatermain as Macumazahn, meaning "Watcher-by-Night," a reference to his nocturnal habits and keen instincts. In later-written novels, Macumazahn is said to be a short form of Macumazana, meaning "One who stands out." Quatermain is frequently accompanied by his native servant, the Hottentot Hans, a wise and caring family retainer from his youth. His sarcastic comments offer a sharp critique of European conventions. In his final adventures, Quatermain is joined by two British companions, Sir Henry Curtis and Captain John Good of the Royal Navy, and by his African friend Umslopogaas.


==Aparência==
===Appearance and character===
Quatermain é pequeno, macérrimo e não chama a atenção por onde passa, com barba e cabelo curto, todo espetado. Sua única habilidade é sua ótima pontaria, que não há igual no mundo. Quatermain sabe que, como caçador profissional, ele ajudou a destruir alguns locais selvagens e livres da [[África]]. Quando mais velho, caça sem prazer, pois não tem outra maneira de viver.


Sobre a família de Quatermain, pouco foi escrito. Ele vive em [[Durban]], na [[África do Sul]]. Casou-se duas vezes, mas ficou viúvo rapidamente em ambas as vezes. Ele confia a impressão de suas memórias a seu filho Harry, cuja morte ele lamenta na abertura do romance ''Allan Quatermain''. Harry Quatermain é estudante de [[medicina]] que morre de [[varíola]] enquanto trabalhava em um hospital. Como Haggard não escreveu as aventuras de Quatermain em ordem cronológica, ele errou em alguns detalhes. O nascimento de Quatermain, bate com a data de seu casamento, e data de sua morte não pode coexistir com a data de morte aparente e nascimento de Harry.
Quatermain is small, wiry, and unattractive, with a beard and short hair that sticks up. His one skill is his marksmanship, where he has no equal. Quatermain is aware that as a professional hunter, he has helped to destroy his loved wild free places of Africa. In old age he hunts without pleasure, having no other means of making a living.

About Quatermain's family, little is written. He lives at Durban, in Natal, South Africa. He marries twice, but is quickly widowed both times. He entrusts the printing of memoirs in the series to his son Harry, whose death he mourns in the opening of the novel Allan Quatermain. Harry Quatermain is a medical student who dies of smallpox while working in a hospital. As Haggard did not write the Quatermain novels in chronological order, he made errors with some details. Quatermain's birth, age at the time of his marriages, and age at the time of his death cannot be reconciled to the apparent date of Harry's birth and age at death.-->


== Sequência cronológica das histórias de Haggard ==
== Sequência cronológica das histórias de Haggard ==
Linha 43: Linha 41:
=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==
*{{imdb personagem|0026724}}
*{{imdb personagem|0026724}}

{{esboço-personagem}}


[[Categoria:Séries de livros]]
[[Categoria:Séries de livros]]

Revisão das 23h20min de 25 de janeiro de 2012

Predefinição:Traduzir

Allan Quatermain é um personagem fictício do livro As Minas do Rei Salomão, entre outras publicações.

História

Quatermain é um caçador da África do Sul, nascido na Inglaterra. Ele auxilia aos colonizadores a fim de expandirem a civilização no Continente Africano, e também ajuda os nativos em suas tarefas. Quatermain é um homem que gosta de viver fora dos centros urbanos e acha o clima e as cidades inglesas insuportáveis. Ele prefere gastar mais seu tempo na África, onde cresceu sob os cuidados de seu pai viúvo, um missionário cristão. Nos romances iniciais, os nativos africanos chamavam Quatermain de Macumazahn, que significa "Predador Noturno", uma referência a seus hábitos noturnos e instintos afiados. Nos romances posteriores, Macumazahn é adotado como sendo uma forma curta de Macumazana, que significa "O que fica de pé". Quatermain é frequentemente acompanhado pelo seu serviçal nativo, Hottentot Hans, uma espécie de mordomo, esperto e cuidadoso, seu conhecido desde a juventude.. Sues comentários sarcásticos oferecem uma crítica afiada às convenções européias. Nas suas aventuras finais, Quatermain se junta à companhia de dois britânicos, Sir Henry Curtis e o Capitão John Good da Marinha Real, e do seu amigo africano Umslopogaas.

Aparência

Quatermain é pequeno, macérrimo e não chama a atenção por onde passa, com barba e cabelo curto, todo espetado. Sua única habilidade é sua ótima pontaria, que não há igual no mundo. Quatermain sabe que, como caçador profissional, ele ajudou a destruir alguns locais selvagens e livres da África. Quando mais velho, caça sem prazer, pois não tem outra maneira de viver.

Sobre a família de Quatermain, pouco foi escrito. Ele vive em Durban, na África do Sul. Casou-se duas vezes, mas ficou viúvo rapidamente em ambas as vezes. Ele confia a impressão de suas memórias a seu filho Harry, cuja morte ele lamenta na abertura do romance Allan Quatermain. Harry Quatermain é estudante de medicina que morre de varíola enquanto trabalhava em um hospital. Como Haggard não escreveu as aventuras de Quatermain em ordem cronológica, ele errou em alguns detalhes. O nascimento de Quatermain, bate com a data de seu casamento, e data de sua morte não pode coexistir com a data de morte aparente e nascimento de Harry.

Sequência cronológica das histórias de Haggard

As datas dos eventos na vida de Allan Quatermain's são mostrados a esquerda; as datas de publicação do livro são mostradas a direita.[1]

Allan Quatermain (centro) segue seus homens e um carregamento de mafim, em Maiwa's Revenge: or, The War of the Little Hand (1888) - desenhado por Thure de Thulstrup
  • 1817: Nascimento de Allan Quatermain
  • 1835–1838: Marie (1912)
  • 1842–1843: "Allan's Wife", title story in the collection Allan's Wife (1887)
  • 1854–1856: Child of Storm (1913)
  • 1858: "A Tale of Three Lions", included in the collection Allan's Wife (1887)
  • 1859: Maiwa's Revenge: or, The War of the Little Hand (1888)
  • 1868: "Hunter Quatermain's Story", included in the collection Allan's Wife (1887)
  • 1869: "Long Odds", included in the collection Allan's Wife (1887)
  • 1870: The Holy Flower (1915)
  • 1871: Heu-heu: or, The Monster (1924)
  • 1872: She and Allan (1920)
  • 1873: The Treasure of the Lake (1926)
  • 1874: The Ivory Child (1916)
  • 1879: Finished (1917)
  • 1879: "Magepa the Buck", included in the collection Smith and the Pharaohs (1920)
  • 1880: King Solomon's Mines (1885)
  • 1882: The Ancient Allan (1920)
  • 1883: Allan and the Ice-gods (1927)
  • 1884–1885: Allan Quatermain (1887)
  • c. 18 de junho de 1885: Morte de Allan Quatermain

Referências

  1. From J. E. Scott, "A Note Concerning the Late Mr Allan Quatermain", in A Bibliography of the Works of Sir Henry Haggard 1856–1925, London: Elkin Mathews Ltd, 1947.

Ligações externas