Economia ambiental: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Jormos (discussão | contribs)
Jormos (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
A '''economia ambiental''' é um sub-ramo da [[economia]] que se debruça sobretudo no estudo do uso de [[propriedade comum]]. Actualmente temas relacionados com a economia ambiental tem sido bastante popularizados. A economia ambiental procura arranjar maneiras de mitigar os problemas de modo a maximizar o valor dos recursos. Entre esses temas incluem-se: a [[desflorestação]], a sobre-exploração dos recursos marinhos (essencialmente a [[sobrepesca]]), o [[aquecimento global]], etc.
A '''economia ambiental''' é um sub-ramo da [[economia]] que se debruça sobretudo no estudo do uso de [[propriedade comum]]. Actualmente temas relacionados com a economia ambiental tem sido bastante popularizados. A economia ambiental procura arranjar maneiras de mitigar os problemas de modo a maximizar o valor dos recursos. Entre esses temas incluem-se: a [[desflorestação]], a sobre-exploração dos recursos marinhos (essencialmente a [[sobrepesca]]), o [[aquecimento global]] derivado do [[efeito-estufa]] resultante das emissões de gases para a [[atmosfera]], etc. As aplicações derivadas do [[protocolo de Quioto]] englobam muitas das temáticas da economia ambiental.

Revisão das 14h46min de 19 de setembro de 2006

A economia ambiental é um sub-ramo da economia que se debruça sobretudo no estudo do uso de propriedade comum. Actualmente temas relacionados com a economia ambiental tem sido bastante popularizados. A economia ambiental procura arranjar maneiras de mitigar os problemas de modo a maximizar o valor dos recursos. Entre esses temas incluem-se: a desflorestação, a sobre-exploração dos recursos marinhos (essencialmente a sobrepesca), o aquecimento global derivado do efeito-estufa resultante das emissões de gases para a atmosfera, etc. As aplicações derivadas do protocolo de Quioto englobam muitas das temáticas da economia ambiental.